Notícias

SAS leva soluções de analytics contra risco e fraude para o CIAB 2017

O SAS, empresa com foco em soluções de Analytics, reservou para sua participação no CIAB Febraban 2017 (6 a 8 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo), demonstrações de produtos específicos para o setor financeiro, nas áreas de Risco e Fraude.

Para risco, serão apresentadas as soluções SAS Stress Testing, SAS Risk, Finance Workbench, SAS Credit Score, SAS Model Risk Management, enquanto que, para fraude, os destaques serão o SAS Fraud Framework, SAS Visual Investigator e o SAS Anti Money Laudering. Desenvolvida em função da norma regulatória que entrará em vigor a partir de janeiro de 2018, solução SAS IRFS-9 traz, entre os seus principais recursos, um workflow específico de processamento dos cálculos de riscos de perda de crédito e a capacidade de rodar grandes volumes de dados.

“Com a proximidade da aplicação da norma e o curto prazo para implementação, a solução tem um apelo muito grande nas instituições financeiras e por isso vamos dar destaque para ela durante o evento”, diz o Business Manager do SAS Brasil, Thiago Escrivão. Outra solução apresentada é o SAS Credit Score, que cria modelos que permitem informar se uma pessoa tem crédito ou não. “É uma ferramenta que também tem grande apelo, não só nos bancos, mas em qualquer empresa que tenha uma operação de varejo muito grande, como é o caso das operadoras de telefonia, por exemplo”, diz Escrivão. 

O SAS fará, ainda, demonstrações do SAS Customer Intelligence 360. Lançada em 2016, a ferramenta foi desenvolvida especificamente para a combinação de dados de fontes diversas em uma única plataforma. O objetivo é extrair insights sobre os padrões de comportamento dos clientes nos diversos canais usados pelas instituições financeiras, seja o internet banking, o caixa eletrônico ou o balcão de atendimento.

“Durante o CIAB, vamos focar especificamente nos recursos que mais se adequam às atuais necessidades de negócio das instituições bancárias, com vídeos demonstrativos explicando como as ferramentas do SAS podem ajudá-los no processo de transformação digital, mostrando como é possível fazer a personalização para esse novo cenário, e captar as informações para a aplicação de inteligência analítica, voltada para modelagem de dados e análise preditiva”, explica a gerente de Customer Intelligence do SAS América Latina, Fernanda Benhami.

O SAS demonstrará suas tecnologias de Data Management e visualização de dados, como o SAS Personal Data Protection, o Data Governance e a suíte de soluções SAS Viya, lançada no ano passado. Trata-se de uma tecnologia de alta performance de análise e visualização de dados que tem como apelo corporativo ser uma plataforma unificada, com recursos de visualização de dados e relatórios interativos voltada para usuários corporativos e cientistas de dados.

Recent Posts

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

1 dia ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

1 dia ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

1 dia ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

2 dias ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

EXCLUSIVO: Konecta Brasil fatura R$ 650 mi em 2023 e quer chegar a R$ 1 bi em 2025

A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…

2 dias ago