SAS e Microsoft anunciam parceria para soluções em IA e análise de dados

A parceria incluirá a otimização do SAS Viya, o mais recente lançamento de nuvem da empresa, para o Azure, da Microsoft

Author Photo
4:51 pm - 16 de junho de 2020
sas brasil sas microsoft

A SAS anunciou uma parceria com a Microsoft para desenvolver produtos em nuvem para oferecer aos clientes soluções para iniciativas de transformação digital. As empresas migrarão produtos de analytics da SAS para a plataforma em nuvem Azure.

De acordo com as empresas, o objetivo é oferecer valor agregado a clientes de diversas áreas, especialmente saúde e serviços financeiros. A parceria se baseia nas integrações do SAS nas soluções de nuvem da Microsoft para Azure, Dynamics 365, Microsoft 365 e Power Platform.

“Por meio dessa parceria, a Microsoft e a SAS ajudarão nossos clientes a acelerar o crescimento e encontrar novas maneiras de impulsionar a inovação com um amplo conjunto de ofertas do SAS Analytics no Microsoft Azure”, afirma Scott Guthrie, vice-presidente executivo de nuvem e Inteligência Artificial da Microsoft. “O SAS, com sua reconhecida experiência em análise, ciência de dados e aprendizado de máquina, é um parceiro estratégico da Microsoft e, juntos, ajudaremos clientes de dezenas de setores e horizontais a enfrentar seus desafios analíticos mais críticos e complexos”, afirma.

Para Oliver Schabenberger, diretor de tecnologia e diretor de operações da SAS, “Ambas as empresas têm uma visão compartilhada de ajudar os clientes a acelerar suas iniciativas de transformação digital. Nós dois entendemos que se trata de enriquecimento de dados e melhoria de vidas por meio de melhores decisões”, diz.

A parceria incluirá a otimização do SAS Viya, o mais recente lançamento de nuvem da empresa, para o Azure, bem como integração portfólio de soluções da SAS, que inclui fraude ao risco para o varejo, para o Azure Marketplace. “A parceria entre a SAS, como líder em analytics, e a Microsoft, como líder em nuvem, contribui para uma aliança estratégica interessante”, afirma Steve White, vice-presidente de programa de canais e alianças da IDC.

A parceria ainda prevê a criação de novas soluções conjuntas para clientes que são nativamente integrados aos serviços SAS em vários setores verticais. As companhias já estão capacitando os clientes com soluções que os ajudam a capitalizar em escala a grande quantidade de dados gerados por IoT, combinando a plataforma Azure IoT da Microsoft com os recursos de análise do SAS para Inteligência Artificial.

Case

Um dos cases apresentados sobre o uso de soluções das empresas é da cidade de Cary, na Carolina do Norte. A prefeitura está usando uma oferta conjunta de IoT da Microsoft e SAS para fornecer uma solução para previsão de inundações. A solução usa sensores e dados climáticos para prever onde as inundações podem ocorrer e melhorar a resposta de emergência da cidade, por meio da automação.

Os produtos e soluções desenvolvidos na parceria começarão a ser lançados ainda este ano.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.