SAS anuncia novo presidente e líder de vendas no Brasil

Author Photo
5:36 pm - 02 de setembro de 2015
SAS anuncia novo presidente e líder de vendas no Brasil
O mercado de TI anda agitado nos últimos dias. E agora é a vez do SAS fazer mudanças em sua estrutura. A empresa anunciou hoje (2/9) as contratações de Conrado Leister para a presidência da companhia no Brasil e de Marvio Portela para o posto de líder de vendas e pré-vendas do SAS Brasil. Portela também será responsável pela unidade de Cloud Analytics para a América Latina.

Sobre a chegada dos executivos à empresa, Márcio Dobal, vice-presidente do SAS para a América Latina, afirma que a movimentação demonstra investimento e crescimento em solo nacional. “O SAS conta, agora, com um profissional focado em gerir todo o negócio no Brasil e o outro responsável pela área comercial e por um importante projeto de Cloud. Assim, eu posso me dedicar mais aos outros países”, afirmou em comunicado.

Leister terá o desafio de prosseguir com o crescimento do SAS no Brasil, mantendo o país em destaque na região. O executivo assinala que começará a traçar os planos estratégicos para 2016, mas já acredita que há campo para crescer, principalmente em Cloud, General Business (área destinada a suprir demandas de empresas que não necessitam de infraestrutura robusta), marketing digital, com novos produtos, e em diferentes setores da indústria.

Graduado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e MBA em Estratégia e Marketing por Duke University, Conrado atuou em consultoria estratégica na Strategy& (antiga Booz&Co), além de ter ocupado cargos de liderança em vendas, gestão de vendas e marketing estratégico de grandes empresas do setor de TI. 

Em 2010, Conrado ingressou na SAP Estados Unidos como especialista para engenharia de valor e assumiu outras posições na fabricante alemã de software. Sua última atuação na SAP foi como vice-presidente de Business Development para a América Latina.   

Portela retorna ao SAS, onde já havia atuado entre 2010 e 2013. Em seu novo desafio, o executivo objetiva elevar o crescimento nas vendas. O executivo é graduado em Engenharia de Sistemas da Computação pela Universidade do Rio de Janeiro, possui MBA em Telecommunications Management e em eCommerce, ambos pela Fundação Getúlio Vargas. Ele passou por empresas do segmento como Unisys, Xerox, BEA Systems, IBM e Oracle. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.