Sapore reduz custos de integração com ERP usando plataforma Skyone

Segundo a empresa, adoção de plataforma permitiu redução de 50% de custos em operações

Author Photo
1:05 pm - 25 de março de 2024
ERP inteligente, Sapore Imagem: Shutterstock

A Sapore, multinacional brasileira especialista em alimentação, adotou tecnologia da Skyone para simplificar e centralizar integrações entre sistemas e o ERP proprietário da empresa. O objetivo foi eliminar a necessidade de desenvolvimento interno e, assim, reduzir custos associados.

A plataforma de integração da Skyone, segundo a própria fabricante, simplifica rotinas e potencializa a produtividade empresarial. Como resultado, a Sapore reduziu em 50% custos em integrações sistêmicas.

“Anteriormente, a Sapore enfrentava desafios na centralização e padronização de dados, especialmente quando se tratava de integrar diversos sistemas utilizados em suas operações”, conta Osvaldo Camargo, gerente de TI da Sapore. “Tentamos desenvolver internamente todas as soluções de negócio com nosso parceiro de ERP, mas logo percebemos que algumas soluções já estavam disponíveis no mercado e eram mais completas do que as que poderíamos desenvolver internamente.”

Leia também: Sapore adquire três startups de uma só vez

Segundo Camargo, a empresa usava uma série de sistemas distintos que precisavam trocar informações com o ERP. E o objetivo era ter uma solução que “oferecesse disponibilidade, segurança e escalabilidade com a facilidade de padronização das integrações, proporcionando praticidade e eficiência em suas operações diárias.”

Demandas adicionais da Sapore

Fundada em 1992, a Sapore atualmente atende mais de 1.300 unidades operacionais no Brasil e tem cerca de 18 mil colaboradores. Na área de tecnologia da informação, são aproximadamente 26 pessoas que não dependem mais de desenvolvedores especialistas para criar e gerenciar integrações com o ERP.

Durante o processo de adoção da plataforma da Skyone, surgiram necessidades adicionais de integração, como uma aplicação para cardápio. Segundo a empresa, a agilidade para desenvolvimento de uma integração para esse tópico já foi maior.

“Foi um exemplo marcante, pois era um projeto que não estava em nosso escopo, mas que o time conseguiu integrar e solucionar em impressionantes 5 minutos”, lembra Camargo.

A empresa continua desenvolvendo novas integrações e o objetivo é modernizar e automatizar ainda mais os processos internos por meio da plataforma de integração de sistemas da Skyone.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.