SAP Brasil neutraliza mais de 847 toneladas de carbono de sua operação em 2022

Empresa avança em metas ESG e destaca maior diversidade em seu quadro de colaboradores

Author Photo
10:45 am - 08 de novembro de 2023
SAP Brasil Imagem: Shutterstock

A SAP Brasil anunciou avanços em suas metas de ESG referentes a sua operação no país em 2022. Segundo o relatório de sustentabilidade da empresa, os esforços para a descarbonização das operações locais resultaram em 847,6 toneladas de carbono neutralizadas por meio de ações de reflorestamento e redução das emissões. Esse desempenho está em linha com o direcionamento da SAP global, que é signatária da carta-compromisso do Movimento Ambição Net Zero, que busca reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa (GEE).

Outro avanço compartilhado foi a redução da utilização de recursos naturais, visando diminuir seu impacto ambiental. A SAP afirma que a otimização das instalações do escritório em São Paulo e ações de conscientização e in loco com o time interno de Facilities contribuíram para a redução do consumo de água e energia entre 2020 e 2022. O uso do plástico também foi eliminado desde 2021, uma ação que se manteve em 2022, com a incorporação de 759 fornecedores a essa política.

Leia também: Empresas na América Latina veem com otimismo metas de sustentabilidade

Quanto às suas metas Sociais, a SAP afirma ter impactado mais de 680 mil vidas por meio de suas ações de voluntariado, que somaram mais de 2 mil horas doadas pelos seus colaboradores para projetos de impacto social, por meio de um programa de voluntariado skill-based, que leva em conta as habilidades de cada um para maximizar o impacto dos trabalhos.

Em relação à diversificação da força de trabalho, houve melhorias. A empresa registrou um aumento de 25,4% na presença feminina, que agora corresponde a 36,2% dos 3.526 colaboradores da empresa. Mais mulheres também chegaram a cargos de liderança, ocupando agora 31% dessas posições. Já a diversidade por raça/cor também foi reforçada em 2022, com elevação na participação de colaboradores negros (29,7%) e pardos (45,1%) na SAP Brasil. Juntos, esses dois grupos correspondem a 8,7% da força de trabalho da Inclusão e diversidade social da empresa.

“A conduta da SAP Brasil reflete a forma como pensamos a sustentabilidade dentro de nossa própria empresa” disse Luciana Coen, diretora de comunicação integrada da companhia no Brasil. “Não basta desenvolver soluções genuinamente sustentáveis que contribuam para a jornada ESG de nossos clientes; também devemos seguir essa trilha em tudo o que fazemos – em nossas operações, em nossos compromissos sociais, em nossos relacionamentos com diferentes públicos e em nossa governança corporativa.”

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.