SAP firma parceria para conectar 100 mil mulheres com competências digitais

Author Photo
12:54 pm - 21 de agosto de 2017
mulher - trabalho remoto mulher - trabalho remoto

A SAP anunciou uma parceria com a a organização SheWorks! para promover a capacitação digital de mulheres e promover a reunião, em cinco anos, de 100 mil mulheres com habilidades digitais a trabalhos e empregos a distância.

A SheWorks! é uma plataforma digital que combina tecnologia na nuvem, algoritmos de pesquisa e ferramentas de monitoramento, colaboração e gestão de equipes remotas. Seu foco exclusivo é conectar mulheres talentosas, com competências digitais, a oportunidades de trabalho flexível e remoto.

O acordo prevê que as mulheres conectadas a essa plataforma de talentos receberão treinamento em soluções da SAP relacionadas com a transformação digital dos negócios. Essas ferramentas, com alta demanda no mercado, vão ampliar as opções de empregabilidade delas no ecossistema da SAP já que elas serão oficialmente certificadas como habilitadas a serem contratadas pela própria empresa, por seus parceiros de negócios ou por seus clientes.

Silvina Moschini, CEO e fundadora da SheWorks!, destaca que milhões de mulheres competentes deixam seus empregos porque não conseguem encontrar a flexibilidade de que precisam para conciliar suas vidas pessoal e profissional. “Nossa proposta é reduzir drasticamente as taxas de desemprego feminino contando com as oportunidades da nova economia digital: competências digitais e trabalho remoto”, destaca.

Já Claudio Muruzabal, presidente da SAP América Latina, comenta que não há dúvida de que temos um grande desafio no campo do desenvolvimento profissional. “A América Latina continua sendo a região mais desigual, economicamente falando, no mundo, e mais de 20 milhões de jovens – um a cada cinco – estão desempregados ou fora da escola”, lembra.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.