SAP encabeça consórcio educacional com empresas de tecnologia, Vale e FGV

Author Photo
11:50 am - 09 de maio de 2016
SAP encabeça consórcio educacional com empresas de tecnologia
A SAP, ao lado da Vale e da Fundação Getúlio Vargas, estabeleceu parceria com as empresas de tecnologia Accenture, Infosys e Wipro para formarem um consórcio educacional. O objetivo é estimular o intercâmbio entre conceitos e conhecimentos acadêmicos e desafios e experiências práticas dos negócios. A parceria oferece cursos a alunos de pós-graduação da FGV e profissionais das empresas parceiras no consórcio.
O primeiro curso será “Gestão Integrada de Negócios” e teve início no sábado (7/5) na FGV no Rio de Janeiro, com carga horária de 35 horas.
Por meio do modelo de consórcio, a SAP e as empresas serão responsáveis por ministrarem as disciplinas do curso, com a ajuda de profissionais especialistas que atuarão como instrutores. As companhias também participam oferecendo o ambiente tecnológico, com ferramentas como o ERP SAP e cases de negócios. A FGV é responsável pela estrutura pedagógica e infraestrutura.
A gerente-executiva de Educação e Gestão de Talentos da Vale, Desiê Ribeiro, relata que os instrutores e participantes da Vale poderão se aproximar da academia e também de parceiros importantes na área tecnológica e levar o aprendizado para processos internos.
Para o professor Marcus Quintella, coordenador acadêmico dos MBAs da FGV, os pós-graduandos, por sua vez, se aproximam do mercado. “Para os alunos, é uma rica oportunidade de verem como a base conceitual que eles aprendem na sua formação é aplicada no mundo real de negócios. Estamos trazendo a experiência prática para dentro da academia”, completa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.