Santander vai acelerar empresas com potencial de crescimento

O Santander iniciou ontem (7/2), em parceria com a Endeavor, a busca por empresas capazes de transformar a forma como o mundo financeiro se relaciona com as pessoas e com outros negócios. As inscrições para o Programa Radar Santander podem ser feitas no site da iniciativa até 24 de março. Dez empresas serão escolhidas para participar de um evento de seleção, em 27 de abril, quando os empreendedores farão um pitch sobre seus negócios.

Os cinco escolhidos, após essa última etapa, vão participar do programa, entre maio e novembro, quando serão acompanhados por executivos do Santander e mentores da Endeavor. As empresas contarão ainda com uma rede de networking e ajuda mútua formada por empresas que crescem e enfrentam desafios semelhantes.

O Radar Santander busca empresas com o perfil conhecido como scale up, ou seja, que tenham potencial para crescer exponencialmente, e em um curto período de tempo. O objetivo é fazer com que as boas ideias cheguem mais rápido aos clientes, ainda que o perfil procurado não seja, necessariamente, o de uma fintech – empresa de tecnologia aplicada ao setor financeiro.

Além das mentorias, da conexão direta com a rede da Endeavor e com os principais executivos do Santander, um dos diferenciais do programa, segundo o banco, é sua lógica de relacionamento com os empreendedores. O foco está na construção de pontes entre o empreendedor e o banco, uma vez que o programa não prevê a cessão de participação acionária ou contratos de exclusividade – o objetivo é que os vínculos sejam construídos, e não impostos.

As inovações procuradas podem surgir em áreas como canais de relacionamento; processos e modelos de oferta, como CRM e big data; gestão de risco (de cobrança e recuperação de crédito até prevenção a fraudes); desburocratização de processos, e gestão de recursos humanos.

Durante os sete meses de duração do programa, os empreendedores terão uma jornada de trabalho personalizada, de acordo com o seu perfil e as necessidades do negócio. Enquanto um mentor-padrinho da Endeavor vai apoiá-lo nos desafios internos de gestão do negócio, um executivo do Santander vai ajudá-lo a entregar seu produto ou serviço para o mercado que existe da porta para fora. E a empresa terá acesso facilitado à rede de clientes e à base de parceiros do Santander, o maior banco internacional presente no País.

As empresas devem estar em fase de crescimento, no momento certo para dar um grande salto de desenvolvimento, e ter um modelo de negócios inovador e comprovado pelo mercado. Além de serem lideradas por empreendedores com grandes sonhos e uma visão transformadora sobre o seu setor.

Recent Posts

Voke e Scala divulgam relatórios de sustentabilidade

A especialista em locação de hardware Voke e a provedora de data centers Scala anunciaram,…

5 minutos ago

IA aumentou carga de trabalho de equipes de TI, indica estudo

Mais de oito a cada 10 (82%) das equipes de TI brasileiras estão buscando formas…

40 minutos ago

Google anuncia expansão bilionária de centro de dados na Finlândia

A empresa-mãe do Google, Alphabet, revelou planos para expandir significativamente seu principal centro de dados…

16 horas ago

Diego Barreto assume como novo CEO do iFood

Diego Barreto foi nomeado como CEO do iFood, substituindo Fabricio Bloisi, que assumiu a liderança…

17 horas ago

Com “fábricas de IA”, Dell quer acelerar projetos de inteligência artificial de clientes

Acelerar projetos de inteligência artificial (IA) dos clientes através de uma oferta que combina computação,…

17 horas ago

Vittude lança mapeamento de saúde mental em empresas

A Vittude, startup especialista em atendimento de saúde mental para empresas, anunciou recentemente o lançamento…

18 horas ago