Santander vai acelerar empresas com potencial de crescimento

O Santander iniciou ontem (7/2), em parceria com a Endeavor, a busca por empresas capazes de transformar a forma como o mundo financeiro se relaciona com as pessoas e com outros negócios. As inscrições para o Programa Radar Santander podem ser feitas no site da iniciativa até 24 de março. Dez empresas serão escolhidas para participar de um evento de seleção, em 27 de abril, quando os empreendedores farão um pitch sobre seus negócios.

Os cinco escolhidos, após essa última etapa, vão participar do programa, entre maio e novembro, quando serão acompanhados por executivos do Santander e mentores da Endeavor. As empresas contarão ainda com uma rede de networking e ajuda mútua formada por empresas que crescem e enfrentam desafios semelhantes.

O Radar Santander busca empresas com o perfil conhecido como scale up, ou seja, que tenham potencial para crescer exponencialmente, e em um curto período de tempo. O objetivo é fazer com que as boas ideias cheguem mais rápido aos clientes, ainda que o perfil procurado não seja, necessariamente, o de uma fintech – empresa de tecnologia aplicada ao setor financeiro.

Além das mentorias, da conexão direta com a rede da Endeavor e com os principais executivos do Santander, um dos diferenciais do programa, segundo o banco, é sua lógica de relacionamento com os empreendedores. O foco está na construção de pontes entre o empreendedor e o banco, uma vez que o programa não prevê a cessão de participação acionária ou contratos de exclusividade – o objetivo é que os vínculos sejam construídos, e não impostos.

As inovações procuradas podem surgir em áreas como canais de relacionamento; processos e modelos de oferta, como CRM e big data; gestão de risco (de cobrança e recuperação de crédito até prevenção a fraudes); desburocratização de processos, e gestão de recursos humanos.

Durante os sete meses de duração do programa, os empreendedores terão uma jornada de trabalho personalizada, de acordo com o seu perfil e as necessidades do negócio. Enquanto um mentor-padrinho da Endeavor vai apoiá-lo nos desafios internos de gestão do negócio, um executivo do Santander vai ajudá-lo a entregar seu produto ou serviço para o mercado que existe da porta para fora. E a empresa terá acesso facilitado à rede de clientes e à base de parceiros do Santander, o maior banco internacional presente no País.

As empresas devem estar em fase de crescimento, no momento certo para dar um grande salto de desenvolvimento, e ter um modelo de negócios inovador e comprovado pelo mercado. Além de serem lideradas por empreendedores com grandes sonhos e uma visão transformadora sobre o seu setor.

Recent Posts

Brasileiros se destacam em soluções bancárias que melhoram experiência do cliente

Ainda que a bancarização tenha crescido na América Latina, os limites de crédito ainda são…

44 minutos ago

CodeBit: tecnologia para Fundações e Instituições é desafio por falta de investimento

A CodeBit nasceu com o objetivo de unir tecnologia com impacto social para mudar a…

16 horas ago

Apple Vision Pro é utilizado em cirurgia em Santa Catarina

O óculos de realidade virtual e aumentada da Apple, o Vision Pro, foi empregado por…

18 horas ago

BYD enfrenta desafios com desaceleração do lucro e guerra de preços na China

A BYD, uma das principais fabricantes de veículos elétricos da China, enfrenta dificuldades com seu…

18 horas ago

GitHub libera preview do ambiente Copilot Workspace

O GitHub anunciou, nessa segunda-feira (29), uma prévia técnica do Copilot Workspace, ambiente de desenvolvimento…

19 horas ago

Infoblox detalha operação DNS que controla Grande Firewall da China

A especialista em cibersegurança Infoblox divulgou nessa segunda-feira (29) um relatório em que seus pesquisadores…

20 horas ago