Santander lança desafio para apoiar soluções visando mundo ‘pós-covid’

Premiação e benefícios para empreendedores chegam a 1 milhão de euros. Inscrições vão até 2 de julho

Author Photo
6:59 pm - 19 de maio de 2020

O Santander anunciou nesta terça-feira (19) um desafio que busca encontrar soluções pensando em um mundo pós-covid. O Santander X Tomorrow Challenge convoca empreendedores pessoas físicas e jurídicas com projetos em quatro categorias. Estas, diz o banco, reúnem alguns dos principais desafios no atual cenário: criação de empregos; transformação de competências pessoais; reinvenção e reabertura de empresas e indústrias e, ainda, novas oportunidades de negócios.

Um júri composto por representantes do ecossistema empreendedor e executivos do Banco vai selecionar 20 projetos – cinco por categoria – considerando impacto potencial, viabilidade, inovação, escalabilidade e clareza. Cada um receberá 20 mil euros para o desenvolvimento e implantação.

Também está prevista a oferta de 100 horas de mentoria especializada, road show com ao menos cinco potenciais investidores por projeto, assessoria tecnológica e acesso a serviços e licenças de software. Além disso, os selecionados serão atendidos por uma consultoria sobre inovação com o MIT.

As inscrições podem ser feitas no link até 2 de julho. Além do Brasil, podem participar empreendedores de outros 13 países onde o Santander Universidades também está presente: Argentina, Alemanha, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, México, Peru, Polônia, Portugal, Porto Rico, Reino Unido e Uruguai.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.