Santander Brasil compra controle da proptech Apê11

Movimento – que inclui controle de 90% da startup – faz parte de estratégia do banco no setor imobiliário

Author Photo
8:15 am - 10 de setembro de 2021
santander Foto: Shutterstock

O banco Santander Brasil anunciou nesta quinta (9) a aquisição de uma startup – a Apê11, que atua no ramo imobiliário (proptech) e conecta vendedores a compradores de imóveis residenciais. O negócio, que não teve valores revelados, mas envolve compra de ações e aumento de capital, faz parte da estratégia do banco de ampliar negócios no setor. A instituição passar a deter 90% de participação no capital social da Apê11.

“A empresa experimenta forte crescimento de sua operação e tem uma tecnologia robusta o suficiente para ampliar sua oferta com serviços e produtos financeiros disponibilizados atualmente pelo Banco”, explica em comunicado Sandro Gamba, diretor de negócios imobiliários do Santander. “Essa plataforma digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de soluções integradas para todos os stakeholders do mercado imobiliário.”

A startup foi criada em 2018 e funciona como marketplace colaborativo. Atualmente, a operação se concentra em imóveis localizados em São Paulo (SP), e a integração ao Santander deve permitir uma expansão dessa cobertura, alcançando todo território nacional, segundo Gamba.

A plataforma da Apê11 combina big data e inteligência artificial. A tecnologia identifica perfis de interesse para direcioná-los aos imóveis ofertados pela rede de parceiros. A busca da plataforma utiliza filtros quantitativos e qualitativos, e traz informações sobre o bairro e a região dos imóveis.

Leonardo Azevedo, co-fundador da Apê11, diz que a integração dará “mais capacidade para inovar em produtos e serviços para os clientes finais”. O executivo e equipe continuará à frente da empresa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.