Sankhya faz parceria com universidades para capacitar estudantes em TI

Empresa oferecerá cursos gratuitos e online nas áreas de gestão e negócios com objetivo de desenvolver universitários para o mercado de trabalho

Author Photo
5:24 pm - 30 de junho de 2021
estudante, universidade, estudo

A Sankhya, desenvolvedora de sistemas de gestão (ERP), acaba de lançar um programa de parcerias com universidades de todo o país com objetivo de oferecer cursos gratuitos de gestão e negócios a jovens profissionais. Os cursos serão ofertados por meio da plataforma de ensino à distância (EAD) da Universidade Corporativa Sankhya.

“Queremos ajudar na profissionalização dos jovens que estão entrando no mercado de trabalho, compartilhando parte da experiência e conhecimento que adquirimos nos últimos 30 anos contribuindo com a melhoria da gestão dos negócios em nosso país”, pontuou Jane Boaventura, gestora da Universidade Corporativa Sankhya.

As aulas serão totalmente remotas e os alunos passarão por avaliação ao fim dos conteúdos e, antes disso, terão que realizar exercícios práticos baseados em treinamentos e sob acompanhamento de uma equipe dedicada da Sankhya. O programa também oferecerá oportunidades de trabalho para os participantes na empresa e em seus parceiros e clientes.

Leia mais: Eu Capacito: os 10 cursos de tecnologia mais buscados na plataforma 

Para participar, os interessados devem estar cursando Administração de Empresas, Sistemas de Informação, Contabilidade, Engenharia da Computação, Finanças ou Economia. Outro pré-requisito é alcançar 70% de aproveitamento nas aulas da graduação e participar da seleção realizada pelas instituições de ensino superior parceiras. As universidades, por sua vez, devem oferecer os cursos citados na grade curricular.

Segundo a empresa, a meta é fechar o ano com 11 universidades parcerias. O programa já conta com instituições como a FAESA, de Vitória (ES), que já totaliza 63 inscritos para as aulas remotas, sendo que alguns já foram empregados e estão atuando no mercado de trabalho. As universidades que quiserem ofertar os cursos da Sankhya para seus alunos podem obter informações no site.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.