Sankhya adquire Neppo Tecnologia, empresa de comunicação omnichannel

Companhia passa a ter plataforma de atendimento e tecnologia de Inteligência Artificial

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4:14 pm - 29 de novembro de 2021
Felipe Calixto, CEO da Sankhya Felipe Calixto, CEO da Sankhya

A Sankhya, desenvolvedora de sistemas de gestão ERP, anunciou a aquisição da Neppo Tecnologia, fornecedora de soluções de comunicação omnichannel com Inteligência Artificial. A iniciativa faz parte da estratégia de compras em segmentos complementares, impulsionada pelo aporte do fundo soberano de Singapura, GIC, recebido em 2020.

Com a negociação, a Sankhya passa a ter em seu portfólio uma plataforma de comunicação omnichannel que amplia a capacidade de atendimento das empresas, possibilitando a troca de mensagens via chats, com clientes, parceiros e colaboradores, em múltiplos canais.

A tecnologia da Neppo traz ainda uma Inteligência Artificial desenvolvida pela própria empresa para proporcionar uma evolução do atendimento dos bots convencionais para bots inteligentes, que trazem agentes virtuais capazes de analisar sentimentos e entender voz e textos em linguagem natural, oferecendo insights para que os gestores possam se antecipar às demandas.

“Com a aceleração da transformação digital imposta pela pandemia, a comunicação multicanal se tornou uma necessidade latente do mercado e identificamos a oportunidade de fazer uso da IA para otimizar as operações de atendimento e relacionamento com os clientes. Vimos então a possibilidade de agregar valor à nossa solução, integrando Neppo Tecnologia ao nosso grupo” comenta Felipe Calixto, CEO da Sankhya. 

Os sócios da Neppo Tecnologia, Rafael Gouveia (CEO) e Ben Hur (CTO), continuarão na operação da empresa exercendo os mesmos cargos, bem como os 60 colaboradores que passarão a fazer parte do time de especialistas da Sankhya, que hoje soma mais 1.900 colaboradores.

 

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