Samsung e USP oferecem curso gratuito de desenvolvimento de software

Iniciativa selecionará até 30 alunos para receber treinamentos de forma remota. Inscrições vão até o dia 2 de junho

Author Photo
8:29 pm - 24 de maio de 2022
mulher desenvolvedora

A Samsung e a Universidade de São Paulo (USP) abriram inscrições para um programa de capacitação tecnológica em Desenvolvimento de Software com ênfase na plataforma Windows. O programa gratuito selecionará 30 alunos para receber treinamentos de forma remota, totalizando uma carga horária de 123 horas.

Interessados podem se inscrever através do site até o dia 2 de junho. Os alunos selecionados serão notificados até o dia 13 de junho.

O curso cobre um currículo com introdução aos tópicos avançados em programação em C#; conceitos e técnicas para concepção da usabilidade e interfaces com os usuários; metodologias ágeis; ferramentas de práticas de controle de versão; programação segura e desenvolvimento de soluções em nuvem.

Leia mais: Samsung e UFPE lançam centro de IA com foco em saúde

Os alunos também terão acompanhamento e mentorias ao desenvolver projetos em equipe. As aulas, que serão totalmente remotas e ministradas por educadores da Universidade de São Paulo e especialistas do mercado, acontecem às segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h, a partir do dia 20 de junho.

“Estamos muito satisfeitos em ofertar pela primeira vez esse curso de capacitação, que tem uma perspectiva muito prática e alinhada às demandas atuais da indústria de desenvolvimento de software no Brasil. Essa parceria da USP com a Samsung e o SiDi reforça ainda mais o vínculo entre universidade e mercado, oferecendo uma formação complementar bastante útil para os nossos alunos”, comenta Jaime Simão Sichman, Professor Titular e Chefe do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica da USP.

A iniciativa será promovida pelo Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica da USP e financiada pela Samsung, com apoio técnico do SiDi, instituto de ciência e tecnologia também ligado à Samsung.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.