Samsung lança vendas via Whatsapp de produtos da marca

A iniciativa é parte de esforços da marca para utilizar uma nova modalidade de vendas

Author Photo
6:32 pm - 10 de junho de 2020
samsung whatsapp samsung whatsapp

A Samsung lançou, nesta quarta-feira, uma opção que permite que consumidores comprem produtos da marca via WhatsApp, por meio da loja mais próxima do usuário, com atendimento de um consultor de vendas.

O recurso engloba as lojas e quiosques de todo o Brasil, e disponibiliza compra de produtos como tablets, notebooks, smartphones, wearables e acessórios, sempre de acordo com a disponibilidade de cada loja.

Neste link, o consumidor já entra direto em uma conversa por WhatsApp com a Samsung, seja via smartphone ou WhatsApp Web no navegador de um desktop ou notebook. É possível também abrir a conversa por meio de um QR Code ou pelo telefone (11) 3230-3262.

O atendimento é feito inicialmente por um chatbot programado para filtrar as informações e necessidades do consumidor, que precisa concordar com termos e condições de serviço. Em seguida, ao enviar o CEP do endereço de entrega para o robô, são oferecidas até cinco unidades de Lojas Samsung da região.

Além desse atendimento premium via WhatsApp, algumas Lojas Samsung já puderam retomar as atividades em suas unidades físicas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.