Samba Tech ingressa na era do RH 100% digital

Software da Convenia adotado pela empresa permite automatizar processos, reduzir tempo nas rotinas administrativas, aumentar a eficiência e o engajamento dos colaboradores

Author Photo
3:04 pm - 26 de julho de 2018

Desburocratizar a área de gestão de pessoas, eliminar perdas operacionais, trabalhistas, financeiras e facilitar o dia a dia do controle da área de RH. Foi pensando nisso que a Samba Tech, que atua na distribuição de vídeos on-line na América Latina, optou por implementar o software de gestão do Convenia, plataforma de automação na nuvem de gestão de Departamento de Pessoal, Benefícios e Folha para PMEs.

A ferramenta foi atrelada ao software de gestão de rotinas de DP da Samba Tech, permitindo que o gestor da área possa cadastrar os perfis dos colaboradores, realizar ações de comunicação interna, administração de ponto, criação de relatórios de férias, admissão, demissão e controle de benefícios, folha de pagamento, entre outras, em tempo real.

“Anteriormente, utilizamos outras formas menos eficientes de gerenciamento do nosso RH e sentíamos que o processo precisava de uma expertise que ainda não havíamos encontrado no mercado. Hoje, com o software da Convenia, temos todo o suporte necessário para acessarmos as informações dos nossos colaboradores de forma ágil e simples, no formato ideal para análise da nossa contabilidade”, explica Gizele Delboni, gerente de RH da Samba Tech.

Além disso, a plataforma também reduz o tempo gasto com rotinas administrativas, aumentando a eficiência dos processos internos do departamento pessoal, permitindo que o gestor de RH se dedique menos a burocracia e planilhas, e mais em ações para reter talentos.

Segundo Marcelo Furtado, CEO da Convenia, a solução foi implementada em agosto do ano passado e já trouxe bons resultados. “Com o uso da tecnologia de ponta da solução em um ambiente 100% digital, a Samba Tech passou a ter um setor de RH mais estratégico e alinhado, conquistando ganho de eficiência, redução de esforços na gestão da equipe em cerca de 80% e diminuição de 70% no tempo de gerenciamento de documentos do DP”, finaliza Furtado.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.