Salto para o futuro e automação: entrevista com André Piza, CTO da Dafiti
Projeto de automação permite que separação de produtos passe de 24 horas para apenas 2 horas
Em fevereiro, o grupo de e-commerce de moda e lifestyle Dafiti anunciou a inauguração do Leap, o maior centro de distribuição de varejo digital do setor na América Latina.
Localizado no município de Extrema, em Minas Gerais, o espaço embarca a maior aplicação da solução de automação AutoStore do mundo, e promete ganhos expressivos de logística e velocidade de entrega de produtos para a companhia e parceiros.
O centro de distribuição ocupa uma área de 54.000m² em um terreno de aproximadamente 250.000m² – dimensão correspondente a cerca de 30 campos de futebol – e abriga um sistema de automação controlado por inteligência artificial, utilizando 300 robôs para manipular e separar 5 mil produtos por hora. A expectativa é reduzir o tempo de separação de produtos de 24 horas para apenas 2 horas.
Leia mais: Dafiti aposta em automação com novo centro logístico em Minas Gerais
Em entrevista ao IT Forum, André Piza, CTO do Grupo Dafiti, falou sobre a estratégia e automação da companhia e sobre os ganhos esperados em eficiência e da estratégia de dados da empresa através do uso de inteligência artificial.
“A gente consegue identificar e fazer uma troca muito rica de informações, de quais são as regiões, formas de pagamento, questões demográficas, preferências pessoas”, pontua o executivo. “Ter a certeza de que aquele produto foi entregue e despachado ao longo de todo ciclo de compra dá para a gente mais informações para ser mais assertivo”. Confira a entrevista completa: