Salesforce.com e Philips fecham parceria para setor de saúde

Author Photo
11:04 am - 27 de junho de 2014
Salesforce.com e Philips fecham parceria para setor de saúde
A Philips e a Salesforce.com anunciaram nesta sexta-feira (27) uma plataforma de saúde conjunta baseada em nuvem aberta, com a tecnologia médica, aplicações clínicas e de informática clínica da Philips e a nuvem da companhia tradicional de CRM, justamente para gestão do relacionamento com o paciente.

O objetivo da aliança é permitir o acompanhamento de históricos médicos pelo paciente, mas também possibilitar o uso de dispositivos móveis pelas clínicas e hospitais, bem como e interoperabilidade de dados – suportando a análise do corpo médico para tomada de decisão, incluindo registros médicos eletrônicos, informações de diagnóstico e tratamento obtidos através de equipamentos de imagem da Philips, equipamentos de monitoramento, dispositivos pessoais e tecnologias.

As duas primeiras aplicações disponíveis são Philips eCareCoordinator e Philips eCareCompanion, já implantadas no Hospital to Home da Philips. A companhia argumenta que modelos similares de prestação de cuidados à base de tele saúde para os hospitais que utilizam o programa Philips eICU provaram redução da mortalidade em 26%, e do tempo de permanência em 20%, de acordo com um estudo recente.

Em cima do Salesforce1 Platform, a plataforma utilizará o armazenamento de dados clínicos da Philips e será aberta para desenvolvedores para cfriação de aplicativos. A expectativa é cobrir os cuidados com o paciente em todo o processo,  a partir do autocuidado e da prevenção, passando pelo diagnóstico e tratamento através da recuperação, e até o bem-estar.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.