Mais lidas
1

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização

2

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs

3

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
CONTEÚDO ORIGINAL
Agora os conteúdos da CW estão no IT Forum! Para saber mais clique aqui
  • Home >  
  • Notícias >
  •  ComputerWorld

Salesforce desenvolve Health Cloud com ferramenta de monitoramento remoto de pacientes

Empresa está aumentando foco no setor de saúde com uma ferramenta inteligente de gerenciamento de consultas e conformidade HIPAA para Salesforce Maps

Matthew Finnegan, Computerworld
17:08 pm - 13 de agosto de 2021

A Salesforce adicionou vários novos recursos ao seu serviço Health Cloud, incluindo um painel de monitoramento remoto de pacientes e uma ferramenta de gerenciamento de compromissos de autoatendimento, que reforça seu foco no setor de saúde.

A Salesforce lançou sua nuvem específica para o setor em 2015 para ajudar os provedores de saúde a se envolverem de forma mais eficaz com os pacientes e acelerar os planos de transformação digital em um setor que costuma ser lento para adotar novas tecnologias. Construída com base no Service Cloud da Salesforce, a plataforma Health Cloud foi projetada para dar às organizações uma visão mais ampla dos dados do paciente e se integrar aos sistemas de registro eletrônico de saúde (EHR).

Entre as atualizações anunciadas esta semana, durante a conferência HIMSS21 da Healthcare Information and Management Systems Society em Las Vegas, está o Remote Patient Exception Monitoring. Ele usa dados de dispositivos de saúde conectados, como frequência cardíaca ou níveis de glicose no sangue, para rastrear a saúde do paciente em um painel do Health Cloud, permitindo que os provedores e coordenadores de atendimento monitorem a saúde do paciente sem se encontrarem pessoalmente.

A ferramenta Intelligent Appointment Management permite que os pacientes escolham se desejam agendar consultas independentemente, usando um PC ou dispositivo móvel, ou falar com uma operadora de call center. Para agilizar o processo, questionários pré-visita podem ser criados e personalizados por tipo de consulta.

O Medication Management, por sua vez, fornece uma lista única de medicamentos atuais e anteriores de um paciente, de modo que os médicos e organizações de saúde não tenham que gerenciar revisões de medicamentos manualmente em sistemas separados.

A Salesforce também adicionou a conformidade HIPAA para o Salesforce Maps para garantir que os dados do paciente acessados por “trabalhadores de campo”, como aqueles em contato com pacientes, vendas e operações de serviço, estejam seguros. Salesforce B2C Commerce e Order Management também foram confirmados como compatível com HIPAA.

A área de saúde tem sido um foco crescente para a Salesforce, que lançou seu serviço Vaccine Cloud no início deste ano para gerenciar o estoque e a distribuição das vacinas para a Covid-19.

“Não é nenhum segredo que a pandemia acelerou os esforços de transformação digital por necessidade para enfrentar o desafio de conectar pessoas digitalmente enquanto elas eram forçadas a se distanciar fisicamente”, disse Brent Leary, Cofundador e Sócio da consultoria CRM Essentials. “Uma das áreas mais importantes que isso precisava acontecer era nas interações entre médicos e pacientes, já que as pessoas ainda precisavam de assistência médica”.

A Salesforce não é o único fornecedor de CRM com foco em saúde, com o Microsoft Cloud for Healthcare incluindo recursos do Dynamics 365 personalizados para o setor, como coordenação de atendimento e envolvimento do paciente.

De forma mais ampla, os principais fornecedores de nuvem aumentaram os investimentos em serviços para os setores de saúde e ciências biológicas. Por exemplo, o Google lançou seu Healthcare Data Engine no mês passado para ajudar a lidar com a interoperabilidade de dados, com a capacidade de integrar e padronizar dados isolados, como registros médicos, data de pesquisa e muito mais, enquanto a Amazon Web Services lançou no mês passado sua plataforma Amazon for Health, incluindo a ferramenta de data analytics Amazon Healthlake.

“A oportunidade de atender a essas necessidades da indústria é enorme, e todos os principais participantes estão tentando fazer valer suas reivindicações”, disse Leary.

Também esta semana, a Adobe apresentou a Experience Cloud for Healthcare. A última versão vertical da indústria do pacote de analytics e marketing Adobe Experience Cloud será compatível com HIPAA a partir do início de 2022, disse a empresa. Isso significa que os dados mantidos na Adobe Experience Platform e na Real-time Customer Data Platform (CDP) atenderão aos requisitos regulamentares.

A mudança foi projetada para auxiliar na tomada de decisão baseada em dados entre as organizações de saúde, disse Tom Swanson, Chefe de Estratégia e Marketing da indústria da divisão de Saúde e Ciências da Vida da Adobe. “Os dados unificados dos pacientes, atualizados em tempo real, permitem que as marcas de saúde criem e forneçam recomendações e lembretes personalizados para as necessidades exclusivas dos indivíduos”, disse Swanson em um comunicado.

Tags:
Health Cloud
Salesforce
Em alta

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização
Em alta

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs
Em alta

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados