Salesforce compra Demandware por US $ 2,8 bilhões e dá grande passo em e-commerce
Originalmente, a Salesforce fez seu nome com software baseado em nuvem para ajudar vendedores a gerenciar seus leads e fechar negócios. Hoje, a empresa deu grande passo em direção a um negócio próprio de vendas. Para isso, a companhia investiu US$ 2,8 bilhões na compra da Demandware, provedora de serviços em nuvem de e-commerce para pequenas e grandes empresas. O acordo também vai gerar uma nova divisão de negócios: o Salesforce Commerce Cloud.
A Demandware tornou-se pública em 2012 e a Salesforce afirmou que vai iniciar a oferta para todas as ações em circulação da organização por US$ 75,00 por ação, em dinheiro. A transação deverá ser concluída no segundo trimestre do ano fiscal 2017 da Salesforce, que termina em 31 de julho de 2016.
“Com a Demandware, a Salesforce estará bem posicionada para entregar o futuro do e-commerce como parte da nossa Customer Success Platform e criar ainda outra nuvem de bilhões de dólares”, afirmou em comunicado Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce.
Interessante notar que além de promover acesso a uma cartela de clientes para a Salesforce, a empresa também passará a competir com gigantes presas do setor como Amazon e eBay. É inegável o potencial de crescimento do e-commerce globalmente, que mira atualmente experiências omni-channel. Segundo o Gartner, o gasto mundial como soluções de digital commerce deverão crescer 14% até 2020.
De acordo com a Salesforce, seu novo Commerce Cloud “será parte integrante do Customer Success Platform da Salesforce, criando oportunidades para empresas se conectarem com clientes de forma totalmente nova”.