Salesforce compra Demandware por US $ 2,8 bilhões e dá grande passo em e-commerce

Author Photo
2:37 pm - 01 de junho de 2016
Originalmente, a Salesforce fez seu nome com software baseado em nuvem para ajudar vendedores a gerenciar seus leads e fechar negócios. Hoje, a empresa deu grande passo em direção a um negócio próprio de vendas. Para isso, a companhia investiu US$ 2,8 bilhões na compra da Demandware, provedora de serviços em nuvem de e-commerce para pequenas e grandes empresas. O acordo também vai gerar uma nova divisão de negócios: o Salesforce Commerce Cloud.
A Demandware tornou-se pública em 2012 e a Salesforce afirmou que vai iniciar a oferta para todas as ações em circulação da organização por US$ 75,00 por ação, em dinheiro. A transação deverá ser concluída no segundo trimestre do ano fiscal 2017 da Salesforce, que termina em 31 de julho de 2016.
“Com a Demandware, a Salesforce estará bem posicionada para entregar o futuro do e-commerce como parte da nossa Customer Success Platform e criar ainda outra nuvem de bilhões de dólares”, afirmou em comunicado Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce.
Interessante notar que além de promover acesso a uma cartela de clientes para a Salesforce, a empresa também passará a competir com gigantes presas do setor como Amazon e eBay. É inegável o potencial de crescimento do e-commerce globalmente, que mira atualmente experiências omni-channel. Segundo o Gartner, o gasto mundial como soluções de digital commerce deverão crescer 14% até 2020. 
De acordo com a Salesforce, seu novo Commerce Cloud “será parte integrante do Customer Success Platform da Salesforce, criando oportunidades para empresas se conectarem com clientes de forma totalmente nova”. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.