Salesforce chega agora a todos os clientes do Microsoft Teams

Integração entre Teams e a gigante do CRM já estava disponível como versão prévia desde outubro

Author Photo
4:07 pm - 09 de julho de 2021

O aplicativo Salesforce agora está disponível no Microsoft Teams com integração acessível a todos os clientes. Ao anunciar a disponibilidade geral do Salesforce para o Teams, a Microsoft descreveu a gigante do CRM de software como serviço como parte de uma “nova classe” de “aplicativos colaborativos” – focados no modelo de trabalho híbrido pós-pandemia.

Vale lembrar que o aplicativo Salesforce para Teams está disponível em versão prévia desde outubro. Com a nova etapa de colaboração e integração dos softwares das duas empresas, os usuários do Salesforce podem mencionar os registros do Salesforce no Teams para facilitar a colaboração. O software replica o aplicativo Salesforce CRM para Slack, permitindo que Teams e clientes do Salesforce mencionem vários registros do Salesforce nos canais e bate-papos do Teams, como oportunidades, contas, casos, contatos e leads.

Os usuários também poderão melhorar a coordenação e os tempos de resposta para abrir casos, reduzir as cargas de suporte e eliminar as barreiras de produtividade causadas pela troca entre Teams e Salesforce.

“Agora, as equipes de vendas e serviços que usam o Salesforce Sales Cloud ou Service Cloud podem trazer dados e registros da conta para o espaço de trabalho de suas equipes para uma melhor colaboração. Os representantes de vendas e serviços não precisam mais alternar entre as janelas para encontrar dados importantes; está tudo em um único espaço de trabalho, as equipes podem ficar alinhadas e trabalhar com eficiência”, disse a Microsoft em seu blog.

Embora a Microsoft e a Salesforce sejam concorrentes, as empresas encontraram um nicho de colaboração importante para o desenvolvimento de recursos de trabalho colaborativo. A compra do Slack abriu uma nova frente de competição entre as empresas, no entanto, a colaboração ajudará a envolver os clientes híbridos pós-pandemia, segundo a Microsoft.

“As equipes de vendas precisam ter o contexto mais recente e relevante sobre as contas à medida que interagem com suas equipes e clientes para fornecer uma experiência de compra perfeita”, disse a empresa.

A Salesforce adquiriu o Slack em dezembro por US$ 27,7 bilhões e a empresa planeja combinar o Slack Connect e o Salesforce Customer 360, enquanto o Slack está definido para ser o front-end do Salesforce 360.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.