Salesforce atualiza Sales Cloud mirando vendas digitais baseadas em dados

Entre os novos recursos, a empresa anunciou a integração completa do Trailhead para ajudar a integrar novos representantes de vendas

Author Photo
11:04 am - 26 de março de 2021

A Salesforce anunciou, nesta semana, uma série de atualizações para o Sales Cloud. Entre os recursos, Inspeção de Pipeline para rastrear mudanças semanais de Pipeline e integração completa da plataforma de aprendizado on-line da Salesforce, Trailhead, para ajudar a integrar novos representantes de vendas. As novas atualizações foram desenvolvidas a partir de pesquisa realizada com clientes da empresa no ano passado.

Os resultados da pesquisa mostram que 61% dos vendedores afirmam que suas funções mudaram permanentemente desde o início da pandemia de Covid-19. Além disso, um pouco mais da metade (51%) dos vendedores esperam viajar menos a trabalho após a pandemia do que antes.

“No ano passado, realizamos mais de seis milhões de ligações com clientes para entender o que eles precisavam para ter sucesso enquanto trabalhavam para transformar seus negócios com mais urgência do que nunca. Nós reimaginamos o Sales Cloud para orientar todas as empresas enquanto elas repensam a experiência de vendas digital, de leads a coaching e processamento de receita”, disse Warren Wick, EVP AMER Comercial de Vendas e Diretor de Receita, Sales Cloud.

Novos recursos

Entre as novidades anunciadas, o novo recurso Inspeção de Pipeline usa IA para estreitar o foco nas negociações que mais importam enquanto rastreia as mudanças de pipeline semana a semana, identificando quais negociações podem precisar de suporte ou orientação.

O novo In-App Learning for myTrailhead integra totalmente a plataforma de aprendizado on-line Trailhead ao Sales Cloud. As equipes de vendas podem verificar materiais educacionais e informativos, como análises de concorrentes, que ajudarão a embarcar novos representantes rapidamente.

A Salesforce também está apresentando o Global Models para o Opportunity Scoring, que usa tendências agregadas e anônimas entre os clientes do Salesforce para capacitar as equipes com IA antes que elas tenham dados próprios suficientes para conduzir a pontuação de oportunidade inteligente.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.