Salesforce aposta fichas no mercado nacional e amplia em 25% time de vendas

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10:30 am - 29 de janeiro de 2016
Salesforce aposta fichas no mercado nacional e amplia em 25% time de vendas

De olho no potencial do mercado de cloud computing, que registrará crescimento da despesa com o modelo público a uma taxa anual composta de 19,4% até 2019 segundo a IDC, a Salesforce está investindo forte no Brasil. 

Segundo Renato Morsch, líder de vendas corporativas da fabricante para a América Latina, a aposta no mercado brasileiro fez com que a empresa tomasse a decisão de ampliar a cobertura e reforçasse em 25% o time de vendas. A aquisição de talentos está em curso e deve ser finalizada em breve. 

Morsch detalha que 2015 foi importante para arrumar a casa e organizar os times por verticais de indústria e agora é hora de mirar os mercados mais promissores. “Cada indústria tem sua especificidade. Entendemos isso e adaptamos nosso negócio para essa realidade”, explica o executivo.

Este ano, a empresa fundada por Marc Benioff, vai se aprofundar nos segmentos, como energia, agronegócios e automotivo que se mostraram grandes adeptos das soluções Salesforce. “Essa mudança é fruto do nosso posicionamento como empresa. Não temos um CRM, temos uma plataforma que é claramente cross industry”, assinala.

Para chegar ao mercado, a Salesforce aposta no canal. De acordo com Morsch, os parceiros estão se adaptando ao novo modelo de venda da empresa por verticais. E a preocupação não é apenas ajudar o ecossistema a ganhar fôlego, como ajudá-los a no desenvolvimento de competências por meio de capacitações. A ideia da fabricante agora é aumentar a rede, mas não deixar de mirar a qualidade. 

Longe da crise

A palavra crise não faz parte do vocabulário da empresa, garante Morsch. A própria história da companhia mostra que os negócios não se estremecem em momentos de instabilidade. A Salesforce nasceu no estouro da bolha e hoje é uma empresa de US$ 55 bilhões.

Os negócios vão bem, diz. Tanto é que a empresa fechou 2015 com receita anual de US$ 5,37 bilhões, crescimento de 32% em comparação com o ano anterior. Para este ano, a expectativa é de alcançar receita entre US$ 6,47 bilhões e US$ 6,52 bilhões, salto de 20% a 21% ano sobre ano. A Salesforce não informa resultados locais, mas Morsch afirma que a fabricante está em plena expansão e espera crescimento duplo forte para os meses que se seguem. 

Futuro dos negócios

Morsch observa que o cenário atual é de projetos mais rápidos e menos complexo com foco no digital. “Nesse sentido, estamos bem posicionados para ajudar as organizações nessa jornada”, afirma, acrescentando que a Salesforce está ainda em linha com o futuro dos negócios, que vão demandar cada vez mais uma visão 360 graus dos clientes, em diferentes pontos de contatos. 

 “Muito em breve, se eu comprar produtos em uma máquina, as empresas que se relacionam comigo vão saber meu hábito de compra. Não se trata de espionagem, mas sim de estabelecer um relacionamento mais assertivo com o cliente”, reflete. “A evolução dos canais, para o multicanal, já está acontecendo”, finaliza.

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