Categories: Notícias

Sabesp amplia projeto com a TmaxSoft

A TmaxSoft, empresa multinacional coreana provedora de softwares para infraestrutura de TI, e a NalbaTech, multinacional espanhola provedora de soluções de TI, anunciam a renovação de contrato com a Sabesp. Fruto de licitação, a negociação viabiliza o fornecimento do Tibero, banco de dados da TmaxSoft, com o objetivo de suportar as aplicações do ambiente legado e a migração de novas aplicações para esse ambiente. A Sabesp contratou as licenças do Tibero Enterprise Edition 6.0 e Tibero Active Cluster (TAC).

Desenvolvido internamente pelo Departamento de Cobrança da Sabesp, o sistema SIC entrou em operação no ano de 2000, baseado em um banco de dados que, até então, atendia as demandas da companhia. Com o passar dos anos, novas funcionalidades precisavam ser incluídas, o que requeria a evolução da solução adotada que não mais as comportava. Inclusive, por ser uma versão antiga, o banco de dados já não contava mais com o suporte técnico do fabricante, característica que representa um grande risco para a empresa. Com este cenário, a Sabesp decidiu iniciar procedimento para a migração do ambiente e, em 2016, a companhia optou por atualizar o banco de dados abrindo um processo licitatório o qual o Tibero venceu. Após um ano da utilização do banco de dados da TmaxSoft, a Sabesp identificou o sucesso e a estabilidade do SIC, pois não houve a nenhum tipo de incidência, o que proporcionou um ambiente de segurança para poder migrar outras aplicações.

Tendo em consideração esse cenário positivo com a aquisição da solução da TmaxSoft, após um ano, a Sabesp decidiu migrar mais sistemas e aumentar o ambiente Tibero contratando novas licenças. Inclusive, a companhia optou por um ambiente de alta disponibilidade ao utilizar o Tibero Active Cluster (TAC), que proporciona continuidade dos negócios sem riscos e com alta performance.

A solução contratada pela Sabesp é uma nova opção de banco de dados para o mercado brasileiro, pois conta com suporte local, integração às versões de outros fornecedores, menor custo e rápida migração. A NalbaTech, parceira de negócios da TmaxSoft do Brasil, foi a ganhadora do processo de licitação da Sabesp e ficou responsável pelo fornecimento das licenças, implementação e suporte ao projeto do Tibero nos sistemas da companhia.

A Nalbatech realizou a migração total dos dados para o Tibero em apenas 1h30, sem riscos ou grandes alterações nos códigos e com o SIC funcionando em sua plena performance. Além de possibilitar a evolução do sistema e de contar com o suporte técnico buscado pela empresa, a solução oferece a possibilidade de virtualização simplificada e acessível, outro objetivo da equipe Sabesp. A solução permite licenciamento de ambiente virtual sem a necessidade de licenciamento para ambiente físico, o que proporciona uma redução de custos, uma vez que não é preciso investir em hardware e novas licenças.

“É muito gratificante observar na prática as tantas vantagens oferecidas pela oferta TmaxSoft a um cliente. Chegamos ao Brasil com o objetivo de oferecer uma opção de alto nível ao mercado e estamos de fato fazendo isso, o que fica reforçado pela conquista desse contrato. Temos qualidade, expertise e um excelente custo x benefício, além de parceiros de vendas que sabem de tudo isso, acreditam em nosso propósito e fazem o melhor para atender as demandas dos clientes, como é o caso da NalbaTech’, afirma Alexandre Torres, Presidente América Latina da TmaxSoft.

“Nosso, objetivo é levar a melhor opção aos nossos atuais e futuros clientes e foi exatamente isso o que fizemos. Estamos orgulhosos por ter ganhado a licitação para realizar a migração e suporte para a Sabesp, contribuindo com o andamento de seus negócios”, comenta Francisco Bernabeu, CEO da NalbaTech.

 

Recent Posts

Trabalhadores estão usando IA generativa para lidar com excesso de trabalho

A Microsoft e sua rede social corporativa LinkedIn divulgaram nessa quarta-feira (8) uma nova edição…

15 minutos ago

3 passos para destravar a jornada data driven

A atual complexidade do cenário econômico, do ambiente empresarial e do consumo tem provocado a…

24 minutos ago

Microsoft enfrenta acusações de comportamento anticompetitivo na Espanha

Em meio a crescentes preocupações com o poder da Microsoft no mercado de computação em…

1 hora ago

Minsait: só 10% empresas tem plano estratégico de IA

A inteligência artificial, principalmente a generativa, ganhou tanta atenção do mundo dos negócios que estudos…

17 horas ago

Mais de 2 bilhões de cookies vazados na dark web são do Brasil

O Brasil ocupa o primeiro lugar entre 244 países com mais de 2 bilhões de…

18 horas ago

Redbelt: 3 vulnerabilidades a serem corrigidas na indústria de commodities

A indústria de commodities, sejam agrícolas, animais, minerais, energéticos ou ambientais, virou alvo dos cibercriminosos,…

18 horas ago