RTM seleciona startups com foco no mercado financeiro

Author Photo
3:00 pm - 14 de fevereiro de 2017

A Rede de Telecomunicações para o Mercado (RTM), provedora de serviços para integração do mercado financeiro brasileiro acaba de lançar o programa Desafio RTM, com apoio do Fintechlab. O objetivo é descobrir startups com soluções aplicáveis ou adaptáveis para o mercado financeiro, para disponibilizá-las em sua rede ou cloud privada.

Para participar, a startup precisa integrar as verticais de negócios de Fintech, Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Conectividade e estar em estágio de teste comercial, operacional, crescimento (base de cliente/volume) ou expansão (novos produtos/mercados).

No processo de seleção, os empreendedores são incentivados a pensar um pouco mais sobre seu negócio para o mercado financeiro. Ao passar de fase, eles têm mais contato com os executivos da RTM para discutir se suas propostas fazem realmente sentido.

A startup classificada para a final passa a se relacionar com todos os departamentos. Nessa etapa, a solução será colocada à prova para descobrir se atende aos requisitos de negócio.

Processo de seleção

Na primeira etapa, a RTM selecionará as startups por meio de avaliação de um questionário. Essas empresas serão avaliadas por um grupo de executivos nos seguintes quesitos: qualificação da equipe, potencial de geração de valor, capacidade de entrega, grau de inovação e viabilidade técnica para ganho de escala.

Em seguida, as mais qualificadas terão a oportunidade de se apresentar para uma seção de pitch e entrevistas. Ao final, até dez startups seguirão para a fase de concepção do projeto, recebendo apoio de mentores da RTM no desenvolvimento da solução e sendo auxiliado na resolução dos maiores desafios. As que tiverem uma experimentação bem-sucedida terão a oportunidade de ter a RTM como parceira ou investidora estratégica.

“O potencial que esses jovens têm de gerar soluções é gigantesco. Por isso, queremos aproveitar esse relacionamento para conseguir entregar inovação cada vez mais rápido e de boa qualidade para os nossos clientes”, diz o diretor geral da RTM, André Mello.

O desafio é mais uma iniciativa do Conecta RTM, programa de inovação aberta, que tem por objetivo integrar o ecossistema tecnológico para promover a inovação nos negócios, antecipar tendências e mudanças no mercado, identificar oportunidades de novos produtos e serviços, gerando valor agregado para os clientes.

As empresas poderão se inscrever no site do programa até o dia 13 de março. O resultado será divulgado no início de maio. Mais informações sobre o Desafio RTM, etapas de seleção, regulamento e dúvidas mais frequentes, podem ser acessadas pelo site .

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.