RSI e IBP aprimoram gestão de licenciamento ambiental

Parceria resultou na criação de portais para acompanhamento de informações de licenças e educação no setor

Author Photo
9:04 am - 27 de dezembro de 2017
RSI licenciamento ambiental

A RSI, especializada em gestão de negócios, e o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), desenvolveram em parceria sistemas para aperfeiçoar a gestão dos processos de licenciamento e educação ambiental. O projeto contemplou a criação do portal do Programa de Educação Ambiental da Bacia de Campos (PEA-BC) e do Sistema de Acompanhamento de Licenças Ambientais de Atividades de Perfuração (Salic).

De acordo com a RSI, as ferramentas criadas aumentaram a eficácia do fluxo de informação dos processos de fiscalização, organizando processos e requisitos necessários (compensações, trabalhos ambientais, sociais, programas de educação ambiental). Além disso, elas são de fácil consulta, compartilhando conhecimento de normas e legislações vigentes.

Marcos Villas, sócio-fundador da RSI, diz que o objetivo do projeto Salic é fornecer um instrumento interativo para as empresas associadas ao IBP, de modo que elas consigam visualizar facilmente e com clareza o acompanhamento dos processos das suas licenças ambientais.

“Há mais de dez anos, desenvolvemos soluções para aprimorar a eficiência e a eficácia de processos administrativos. A ideia é que as próprias empresas alimentem a plataforma individualmente com suas ações, aumentem o controle de seus processos e agilizem as adequações para obter as autorizações para prosseguir com seu trabalho”, afirma Villas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.