Rodrigo Rodrigues é nomeado CTO da Serasa Experian

Ex-Via Varejo passa a liderar os projetos de tecnologia da Serasa com objetivo de impulsionar transformação digital

Author Photo
8:19 pm - 19 de julho de 2021
Serasa Rodrigo Rodrigues, CTO da Serasa Experian

A Serasa Experian, especialista de serviços de informações, anunciou nesta segunda-feira (19) a contratação de Rodrigo Rodrigues como Chief Technology Officer (CTO) no Brasil. Com 20 anos de experiência na área, o executivo passa a liderar os principais projetos de tecnologia da companhia.

Ele reportará a Joe Manna, CTO global da Experian, e a Valdemir Bertolo, CEO da Serasa Experian. “A chegada de Rodrigo Rodrigues é muito significativa para nós e tenho certeza de que sua experiência fortalecerá ainda mais a nossa robusta área de tecnologia, principalmente em um momento de grandes transformações digitais do mercado local e global”, pontuou Bertolo.

Leia mais: Microsoft Brasil anuncia mudanças no time executivo

Para o novo CTO, sua missão é proporcionar um ambiente ainda mais tecnológico e inovador para todos. Especialista em Inteligência Artificial pelo MIT Executive Education e em Gerenciamento de Riscos pela Universidade da Pensilvânia, Rodrigo Rodrigues esteve à frente da estratégia de tecnologia de grandes empresas e instituições financeiras.

Graduado em Ciências da Computação pelo Centro Universitário do Triângulo, ele possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Em sua última experiência atuou como diretor sênior de tecnologia da Via Varejo e anteriormente foi CTO do Gympass, onde liderou os mercados do Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália, Ibéria, México, Argentina e Chile. Também foi líder de tecnologia dos canais digitais do Itaú.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.