Microsoft Brasil anuncia mudanças no time executivo

Mariana Hatsumura é a nova diretora de Azure da Microsoft Brasil, enquanto Ricardo Wagner assume diretoria de trabalho moderno e segurança

Author Photo
10:55 am - 19 de julho de 2021
Mariana Hatsumura, Microsoft Mariana Hatsumura, diretora de Azure da Microsoft Brasil (Foto: Divulgação)

A Microsoft Brasil anunciou nesta segunda (19) algumas mudanças no time de executivos. Mariana Hatsumura Costa passa a ser diretora de Azure e Ricardo Wagner diretor de trabalho moderno e segurança. Ambos são executivos de carreira da própria empresa.

Mariana Hatsumura ingressou na Microsoft há 10 anos como gerente de marketing de licenciamento, e acumulou experiência em diferentes funções dentro das áreas de marketing, vendas e parceiros. Foi líder de trabalho moderno e segurança, gerente de marketing de produto para nuvem e empresas, gerente de desenvolvimento de canais para nuvem e gerente sênior de marketing de produto e sucesso do cliente.

Antes de ingressar na Microsoft passou por Whirlpool, Sony e IBM e ocupou cargos de marketing de produtos. É formada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduada em comunicação com o mercado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Leia mais: 5 livros recomendados por Bill Gates com reflexões sobre o mundo

Já Ricardo Wagner, que assume a diretoria de trabalho moderno e segurança da Microsoft Brasil, retorna ao país após experiência na subsidiária do Canadá, onde atuou na área de marketing de produto para clientes corporativos e pequenas e médias empresas. Antes da Microsoft Canadá, trabalhou por cinco anos na Microsoft Brasil e ocupou cargos de direção em Windows e Dynamics.

Também esteve na Hewlett Packard (HP) durante sete anos, e trabalhou nas áreas de vendas e marketing. Ricardo é formado em economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui MBAs em marketing pela ESPM e gestão pela FGV.

Ricardo Wagner, Microsoft

Ricardo Wagner, diretor de trabalho moderno e segurança da Microsoft Brasil (Foto: Divulgação)

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.