Rodrigo Kede assume presidência da Totvs

Author Photo
10:18 am - 15 de junho de 2015
Rodrigo Kede assume presidência da Totvs

A Totvs, provedora brasileira de software, anunciou hoje (15/6) que seu Conselho de Administração elegeu Rodrigo Kede, ex-IBM, para o cargo de diretor-presidente. O executivo será sucessor de Laércio Cosentino, atualmente no comando da Totvs.

De acordo com comunicado enviado pela empresa, “o Conselho de Administração elegeu Rodrigo Kede Lima ao cargo de diretor-presidente, em consonância com o plano de sucessão de Laércio Cosentino, fundador da companhia, que continuará como diretor-executivo-chefe (CEO) durante um período de transição de até três anos”. 

Segundo a Totvs, Cosentino, como CEO, focará na definição e acompanhamento da estratégia de tecnologia, produto e distribuição, e ampliará sua presença junto a clientes. 

Como diretor-presidente, Kede reportará ao CEO e responderá pela condução da estratégia de crescimento, operação, gestão de pessoas e liderará as vice-presidências da companhia. 

Kede renuncia ao cargo de membro do Conselho de Administração nesta data e passará a participar das reuniões de conselho como membro convidado. “Uma vez concluída a referida transição, Rodrigo Kede acumulará os cargos de Diretor-presidente e CEO e Laércio Cosentino, que segue como membro do Conselho de Administração e presidente do Comitê de Estratégia e Tecnologia, se candidatará a reassumir a presidência do Conselho de Administração”, informou a empresa em nota.

Em janeiro, Kede assumiu a a vice-presidência mundial de Transformação da IBM. Na ocasião, o executivo afirmou aos colaboradores da fabricante que depois de quase três anos à frente da operação nacional, havia aceitado o desafio e estava muito satisfeito de ser um representante do País no comando da IBM global.


Kede entrou na IBM como estagiário, em 1993. Aos 33 anos já era Chief Financial Officer (CFO) e com 40 assumiu o cargo mais alto da companhia no País: a presidência, posição que ocupou de 2012 a 2014.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.