Rodrigo Dienstmann é novo presidente da Ericsson para o Cone Sul LatAm

Veterano da indústria da tecnologia e telecomunicações, executivo será responsável por Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai

Author Photo
5:00 pm - 02 de agosto de 2021
Rodrigo Dienstmann, Ericsson Rodrigo Dienstmann. Foto: Divulgação

Rodrigo Dienstmann é o novo presidente da Ericsson para o Cone Sul da América Latina, anunciou a companhia nesta segunda-feira (02). Veterano da indústria da tecnologia e telecomunicações, o executivo será responsável por Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai. Ele responderá diretamente a Arun Bansal, presidente da empresa para região MELA (Market Area Europe & Latin America).

Dienstmann vem da Mobicare e da Akross, empresas focadas no desenvolvimento e operação de plataformas de software de missão crítica, onde atuou como CEO desde 2017. Nos dois anos anteriores, foi COO da Vivo, onde liderou as áreas de Engenharia e Operações, Tecnologia da Informação, Logística, Atendimento ao Cliente e Garantia de Qualidade.

Leia mais: Ex-CIO da Vivo, André Kriger assume comando da FiBrasil

O executivo também foi CEO da Cisco do Brasil. Tem ainda a experiência como Vice-Presidente Executivo da GVT, e head em outras unidades de negócios, como Varejo, SMB e Enterprise; além de cargos de Marketing, Gestão de Produto, Vendas e TI na Oi, Intelig Telecom, Iridium Sudamerica e Siemens.

Rodrigo é graduado em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e possui MBA em Negócios pelo IBMEC Rio de Janeiro.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.