Rodrigo Abreu prevê avanço forte no corporativo em 2015

Author Photo
11:05 am - 12 de dezembro de 2014
Rodrigo Abreu prevê avanço forte no corporativo em 2015

O presidente da TIM Rodrigo Abreu está otimista com as vendas para o segmento corporativo em 2015. Em encontro com jornalistas em São Paulo, o executivo admitiu uma expectativa de crescer dois dígitos em vendas e receita para empresas no próximo ano, muito disso, em função da unidade TIM Soluções corporativas criada há poucos meses.

A unidade representou uma reorganização do atendimento às empresas. Antes, a companhia tinha uma área corporativa muito em cima de soluções herdadas da compra da Intelig, mas que trabalhava toda a questão fixa e as soluções móveis eram vendidas de maneira separada. Com a mudança, as corporações são atendidas com todo o portfólio por uma única equipe.

“A unidade dedicada foi a principal virada no corporativo, com ofertas móvel e fixo para PME e grandes empresas. Estamos há menos de seis meses nessa implantação, mas os primeiros resultados são significativos. No terceiro trimestre, vendemos cinco vezes mais soluções fixas que no mesmo período ano passado”, comenta.
Abreu lembrou, no entanto, que o crescimento verificado até o momento foi muito em volume de vendas e menos em receita, o que deve se inverter em 2015. “Minha expectativa é de crescimento de dois dígitos em receita e em vendas”, aponta, sem compartilhar, entretanto, as metas numéricas específicas.

Perguntado sobre como a TIM tem trabalhado para resolver problemas de cobertura, sobretudo, em cidades do interior, algo que tem impactado muito projetos de mobilidade, como confidenciam CIOs de diversas localidades e clientes das maiores operadoras do País, Abreu afirmou que ao longo de 2015 tal problema começará a ser resolvido e não apenas pela TIM, como também pela concorrência, uma vez que o leilão de frequências para exploração do 4G já previu metas de cobertura rural. “E o 700 Mhz viabiliza economicamente a cobertura em cidades menores, com 2,5 Ghz é inviável pelo custo.”
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.