Rock in Rio: shows de sexta apresentam segundo maior volume de dados do festival

Avril Lavigne teve mais conexões que os primeiros três shows do Palco Mundo

Author Photo
9:24 am - 12 de setembro de 2022
Imagem: Divulgação

O quinto dia de apresentações do Rock in Rio, que contou com participações de bandas como Green Day e Fall Out Boy, registrou o segundo maior volume de dados de todo o festival, com 24 terabytes trafegados na rede da Tim. Desse total, 17% foram na nova rede 5G da operadora. O tráfego registrado ficou abaixo somente do dia da apresentação do cantor Justin Bieber, com 25TB.

A apresentação da cantora Avril Lavigne, no Palco Sunset, surpreendeu e registrou mais conexões que os primeiros três shows do Palco Mundo. Durante a exibição do Green Day a rede da TIM atingiu o pico de conexões do dia, especialmente no começo da apresentação, após 0h10.

Com 25 antenas de 5G instaladas na Cidade do Rock, a TIM registrou velocidades médias de 275Mbps, chegando a picos máximos de 1Gbps na nova tecnologia. A expectativa inicial era de que 10% do tráfego no festival seria em rede 5G.

Conectividade além do palco principal 

Pela primeira vez, o Palco Mundo não foi o epicentro de interação e conectividade no Rock in Rio. No sábado (10), o Espaço Favela foi o principal ponto de envio de imagens, vídeos e transmissões ao vivo do público, das 19h às 20h, de acordo com as medições da TIM, coincidindo com o início do show de Ferrugem e Thiaguinho.

Ao todo, a Cidade do Rock produziu um tráfego de dados que chegou a 22TB, apesar da chuva que caiu na cidade, sendo 18% na nova rede 5G da TIM. O tempo ruim obrigou os fãs a manterem seus smartphones mais tempo guardados e protegidos da água, diminuindo as conexões com o avançar da chuva.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.