Robôs são mais efetivos com trabalho de vendas do que seres humanos, diz estudo

Author Photo
12:21 pm - 05 de dezembro de 2016
Robôs são mais efetivos com trabalho de vendas do que seres humanos

Estudo de uma empresa de inteligência artificial aponta que os vendedores não têm a mesma resistência de robôs para realizar o trabalho de vendas. A pesquisa sugere que muitos vendedores desistem facilmente, enquanto robôs têm a persistência necessária para este tipo de trabalho.

A empresa Conversica, especializada em inteligência artificial para marketing e vendas, afirma que visitou o site de 548 empresas em nove indústrias e pediu para um vendedor humano entrar em contato. O resultado foi que um terço não respondeu. Dos outros dois terços, cerca de 66% desistiram após uma ou duas tentativas.

A Conversica alega que, em seu trabalho com a IBM e outros clientes, seus robôs conseguem sucesso após “importunar” entre 5 e 11 vezes uma liderança.

A empresa mostra também que, com base nos 8 milhões de conversas robóticas realizadas ao longo de 7 anos, as mulheres robôs são mais eficazes do que os homens robôs. “As pessoas estão ocupadas, são inconsistentes, escolhem as pistas, ficam desanimadas ou simplesmente têm dias ruins”, afirmou um porta-voz da companhia, ao portal C-Net.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.