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Robôs são mais efetivos com trabalho de vendas do que seres humanos, diz estudo

Por  Guilherme Borini

12:21 - 5 de dezembro de 2016
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Estudo de uma empresa de inteligência artificial aponta que os vendedores não têm a mesma resistência de robôs para realizar o trabalho de vendas. A pesquisa sugere que muitos vendedores desistem facilmente, enquanto robôs têm a persistência necessária para este tipo de trabalho.

A empresa Conversica, especializada em inteligência artificial para marketing e vendas, afirma que visitou o site de 548 empresas em nove indústrias e pediu para um vendedor humano entrar em contato. O resultado foi que um terço não respondeu. Dos outros dois terços, cerca de 66% desistiram após uma ou duas tentativas.

A Conversica alega que, em seu trabalho com a IBM e outros clientes, seus robôs conseguem sucesso após “importunar” entre 5 e 11 vezes uma liderança.

A empresa mostra também que, com base nos 8 milhões de conversas robóticas realizadas ao longo de 7 anos, as mulheres robôs são mais eficazes do que os homens robôs. “As pessoas estão ocupadas, são inconsistentes, escolhem as pistas, ficam desanimadas ou simplesmente têm dias ruins”, afirmou um porta-voz da companhia, ao portal C-Net.

inteligência artificialrobôs
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