Inscreva-se na nossa newsletter

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄
*Será usado de acordo com a nossa Política de Privacidade
Robôs são mais efetivos com trabalho de vendas do que seres humanos, diz estudo
Por Guilherme Borini
Estudo de uma empresa de inteligência artificial aponta que os vendedores não têm a mesma resistência de robôs para realizar o trabalho de vendas. A pesquisa sugere que muitos vendedores desistem facilmente, enquanto robôs têm a persistência necessária para este tipo de trabalho.
A empresa Conversica, especializada em inteligência artificial para marketing e vendas, afirma que visitou o site de 548 empresas em nove indústrias e pediu para um vendedor humano entrar em contato. O resultado foi que um terço não respondeu. Dos outros dois terços, cerca de 66% desistiram após uma ou duas tentativas.
A Conversica alega que, em seu trabalho com a IBM e outros clientes, seus robôs conseguem sucesso após “importunar” entre 5 e 11 vezes uma liderança.
A empresa mostra também que, com base nos 8 milhões de conversas robóticas realizadas ao longo de 7 anos, as mulheres robôs são mais eficazes do que os homens robôs. “As pessoas estão ocupadas, são inconsistentes, escolhem as pistas, ficam desanimadas ou simplesmente têm dias ruins”, afirmou um porta-voz da companhia, ao portal C-Net.