Retomada econômica impulsiona demanda por recrutadores, aponta LinkedIn

Vagas para recrutadores quadruplicaram na rede social profissional em junho de 2021 contra comparação com o mesmo período do ano passado

Author Photo
1:53 pm - 30 de agosto de 2021
recrutadores

O LinkedIn indica que a demanda por recrutadores vem aumentando no país. O número de vagas ofertadas na plataforma em junho deste ano é quatro vezes maior do que no mesmo período do ano anterior e três vezes superior à média de 2019. Esse crescimento também foi registrado pela rede social profissional em outros países da América Latina e da Europa.

No início da pandemia, entre fevereiro a abril do ano passado, as oportunidades para recrutadores caíram drasticamente. No entanto, ao passo que as economias começam a recuperar o fôlego, as posições para esses profissionais voltaram a aumentar.

De acordo com Ana Claudia Plihal, executiva de soluções de talentos do LinkedIn, diversos fatores pensam na balança na hora que os recrutadores consideram uma nova oportunidade ao redor do mundo. Equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, remuneração e cultura das empresas são importantes, contudo, a rede social observa uma alteração nessas preferências.

“Hoje, ao procurarem emprego, esses profissionais estão mais propensos a se preocuparem com a estabilidade da posição e a missão das companhias. Estes fatores tiveram 21% e 19% de aumento respectivamente quando considerados como prioridade na hora da busca por uma posição”, detalha.

Leia mais: Metade dos trabalhadores remotos espera volta ao escritório em 6 meses

O LinkedIn revela, ainda que muitos profissionais estão fazendo transições de carreira para a área de recrutamento. A maioria vem dos setores de Recursos Humanos, Serviços Administrativos e Consultoria.

Diante da gradual retomada da economia, os recrutadores desempenham um papel fundamental no planejamento dos negócios e próximos passos. Ana Claudia Plihal avalia positivamente o aumento da demanda dessas posições no país e no mundo.

“Com tantos desafios no mercado profissional no último ano, é compreensível que fatores como a estabilidade do emprego esteja no topo da lista de prioridades desses profissionais. E, com o aquecimento deste setor, esperamos também mais oportunidades de desenvolvimento de carreira, novas habilidades e evolução profissional como um todo”, finaliza.

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.