Resource é primeiro parceiro SAP da AL a implementar SAP S/4 Hana Public Cloud

Nova solução agiliza e reduz os custos de implementação do ERP

Author Photo
4:12 pm - 03 de maio de 2018

A Resource, multinacional brasileira de serviços de TI, é a primeira empresa da América Latina a comercializar e implementar o SAP S/4 Hana Public Cloud. A nova solução da SAP reduz a complexidade e os prazos de entrega dos projetos de ERP na nuvem.

“A Resource é um dos principais parceiros da SAP, atuando com o portfólio completo de soluções SAP. Ser pioneiro na comercialização e implementação da solução S/4 Hana Public Cloud fortalece ainda mais a parceira e mostra a confiança da Resource no mercado do Brasil e da América Latina com soluções inovadoras, seguras, de rápida implementação e com ótima relação custo/benefício”, explica Jorge Sellmer, vice-presidente de Enterprise Application – SAP da Resource.

O executivo destaca que Cloud Pública é um ambiente compartilhado e seguro que pode ser pré-configurado para uso em diversos segmentos, gerando mais agilidade na implementação de serviços e uma significativa redução no custo de propriedade.

“Empresas que precisam ter maior foco no seu negócio e utilizar a transformação digital como aliada no crescimento e na busca de resultados, encontram em S/4 Hana Public Cloud a melhor opção de solução para esta jornada”, destaca Sellmer.

Com a adoção de Nuvem Pública, os clientes se beneficiam de economia de escala, pois os custos de infraestrutura são distribuídos entre todos os usuários e as atualizações de hardware e software já estão incluídas e contempladas na oferta. Com Cloud, as empresas operam de forma individual em um modelo de baixo custo e pagando conforme o uso. Outra vantagem das infraestruturas de Cloud Pública é que elas são maiores em escala do que uma Nuvem empresarial interna, facilitando o rápido crescimento.

O SAP S/4 Hana é uma plataforma de computação in-memory que pode ser implementada em Nuvem Pública, Privada ou on premise para acelerar processos, oferecer mais inteligência e simplificar os ambientes de negócios. A solução pode ser integrada com outras soluções em Nuvem da SAP, como SAP SuccessFactors, SAP Ariba e SAP Concur, ou com nuvens de outras empresas ou legados, utilizando a SAP Cloud Platform, facilitando a conexão e administração de múltiplas nuvens.

“Outro ponto importante é que, além de comercializar o S/4 Hana Public Cloud, a Resource também irá atualizar o seu sistema SAP para esta nova versão, aproveitando toda a flexibilidade desta plataforma”, diz Sellmer, reforçando a segurança e confiança na nova solução.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.