A Lojas Renner S.A. concluiu a aquisição de 100% das ações de emissão da Uello Tecnologia, logtech focada em serviços de entrega expressa ao consumidor final e gestão de processos logísticos para médias e grandes empresas.
A startup integrará suas soluções ao ecossistema da Renner para melhorar a experiência de compra dos clientes da varejista de moda omnicanal. A Uello mantém autonomia e deve ganhar novas oportunidades para expandir sua base de clientes junto às sinergias com as operações da companhia.
O movimento faz parte do desenvolvimento da plataforma logística da Lojas Renner, e tem três pilares estratégicos: habilitar estoques próximos aos consumidores; produzir uma operação de execução de entregas eficiente; e ser referência em transporte de última milha. A plataforma também vai contemplar a prestação de serviços para os vendedores parceiros da Lojas Renner e todo o seu ecossistema.
“A logística é um fator importante para a tomada de decisão dos consumidores e desempenha um papel fundamental na consolidação e alavancagem do nosso ecossistema de moda e lifestyle”, explica o diretor presidente da Lojas Renner, Fabio Faccio. “A aquisição da Uello vai contribuir para a evolução da nossa plataforma logística, com especial impacto no last mile. Vamos oferecer maior velocidade, mais eficiência e produtividade, custos menores e maior geração de valor aos nossos clientes, parceiros e acionistas”, completa.
CEO e um dos fundadores da Uello, Fernando Sartori permanecerá como principal executivo, junto com um time de cerca de 150 colaboradores da startup. A Uello também seguirá prestando serviços para o mercado em geral.
A empresa já fez mais de 5 milhões de entregas, conta com um número expressivo de motoristas parceiros com aplicativo próprio e nos últimos dois anos ampliou o número de clientes em diversos setores, com expansão expressiva nas receitas e evolução nos indicadores de desempenho. Por meio de seus serviços de operações e sua plataforma SaaS (software como serviço, na sigla em inglês), ela faz a gestão de pedidos, rotas e armazéns.
Com as sinergias proporcionadas pela aquisição e evolução da sua plataforma logística, a Lojas Renner espera, nos próximos dois anos, aprimorar a experiência dos consumidores, com potencial de praticamente duplicar – para cerca de 80% – o índice de entregas realizadas em até dois dias após os pedidos online, além ampliar a base de consumidores omni e também a base de clientes ativos no seu ecossistema. Já a Uello, que atualmente concentra a atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, ganha velocidade para crescer em todo o país.
“A união das duas empresas abre uma nova janela de oportunidade para a expansão nacional e o desenvolvimento de novas soluções pela Uello graças à escala do ecossistema da Lojas Renner e ao compartilhamento de valores, conhecimentos e tecnologias entre os times”, diz Sartori.
O estado de Nebraska tomou medidas legais contra o TikTok, acusando o popular aplicativo de…
Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…
Durante a conferência global de clientes APIX 2024, a Sensedia anunciou o lançamento do Sensedia…
Mais de oito em 10 (86%) dos executivos já implantaram inteligência artificial para aumentar receitas…
Metade das empresas vai adotar, até 2026, ferramentas para um monitoramento de sustentabilidade, incluindo consumo…
Um estudo recente da Accenture se dedicou a descobrir o impacto potencial da inteligência artificial…