Renner conclui aquisição da logtech Uello

Startup vai contribuir com desenvolvimento de plataforma logística para atender clientes e parceiros com maior velocidade e redução de custo

Author Photo
9:25 am - 06 de abril de 2022

A Lojas Renner S.A. concluiu a aquisição de 100% das ações de emissão da Uello Tecnologia, logtech focada em serviços de entrega expressa ao consumidor final e gestão de processos logísticos para médias e grandes empresas.

A startup integrará suas soluções ao ecossistema da Renner para melhorar a experiência de compra dos clientes da varejista de moda omnicanal. A Uello mantém autonomia e deve ganhar novas oportunidades para expandir sua base de clientes junto às sinergias com as operações da companhia.

O movimento faz parte do desenvolvimento da plataforma logística da Lojas Renner, e tem três pilares estratégicos: habilitar estoques próximos aos consumidores; produzir uma operação de execução de entregas eficiente; e ser referência em transporte de última milha. A plataforma também vai contemplar a prestação de serviços para os vendedores parceiros da Lojas Renner e todo o seu ecossistema.

“A logística é um fator importante para a tomada de decisão dos consumidores e desempenha um papel fundamental na consolidação e alavancagem do nosso ecossistema de moda e lifestyle”, explica o diretor presidente da Lojas Renner, Fabio Faccio. “A aquisição da Uello vai contribuir para a evolução da nossa plataforma logística, com especial impacto no last mile. Vamos oferecer maior velocidade, mais eficiência e produtividade, custos menores e maior geração de valor aos nossos clientes, parceiros e acionistas”, completa.

CEO e um dos fundadores da Uello, Fernando Sartori permanecerá como principal executivo, junto com um time de cerca de 150 colaboradores da startup. A Uello também seguirá prestando serviços para o mercado em geral.

A empresa já fez mais de 5 milhões de entregas, conta com um número expressivo de motoristas parceiros com aplicativo próprio e nos últimos dois anos ampliou o número de clientes em diversos setores, com expansão expressiva nas receitas e evolução nos indicadores de desempenho. Por meio de seus serviços de operações e sua plataforma SaaS (software como serviço, na sigla em inglês), ela faz a gestão de pedidos, rotas e armazéns.

Com as sinergias proporcionadas pela aquisição e evolução da sua plataforma logística, a Lojas Renner espera, nos próximos dois anos, aprimorar a experiência dos consumidores, com potencial de praticamente duplicar – para cerca de 80% – o índice de entregas realizadas em até dois dias após os pedidos online, além ampliar a base de consumidores omni e também a base de clientes ativos no seu ecossistema. Já a Uello, que atualmente concentra a atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, ganha velocidade para crescer em todo o país.

“A união das duas empresas abre uma nova janela de oportunidade para a expansão nacional e o desenvolvimento de novas soluções pela Uello graças à escala do ecossistema da Lojas Renner e ao compartilhamento de valores, conhecimentos e tecnologias entre os times”, diz Sartori.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.