Renault lança serviço de veículos por assinatura no Brasil

Programa já é ativo na Europa há alguns anos e já responde por 25% a 30% das vendas da marca na região

Author Photo
7:28 pm - 21 de janeiro de 2021

Sob o nome Renault On Demand, a Renault lança no Brasil um novo programa de carros por assinatura. O serviço permite que o usuário alugue um veículo por até dois anos com prestações mensais que incluem manutenção, seguro, impostos, assistência 24 horas e gestão de documentos.

A Renault é a sétima montadora que adere a este mercado e, até agora, tem opções de mensalidades a partir de R$ 879 (Kwid) a R$ 1.699 (Duster), levando em consideração a quilometragem mensal que a pessoa pretende contratar.

Leia também: FCA anuncia nova empresa para ofertar veículos por assinatura

O serviço tem foco em pessoas físicas e jurídicas e já está disponível na Europa há alguns anos. Segundo Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil, em algumas capitais, como Madri na Espanha, ela já é uma operação rentável e responde por 25% a 30% das vendas da marca.

Antes do lançamento, o projeto teve testes com 200 consumidores. Além de Kwid e Duster, o serviço também está disponível para o Sandero Stepway e outros modelos devem ser incluídos no programa, inclusive elétricos.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.