Renata Zepelini deixa diretoria de TI da Arcos Dorados McDonald’s

Executiva estava na companhia há cerca de 10 anos. Domingos Bruno assumirá cargo interinamente

Author Photo
10:19 am - 14 de outubro de 2020

Renata Zepelini não está mais à frente da Diretoria de TI da divisão Brasil da Arcos Dorados, holding que controla no Brasil a franquia McDonald’s. Segundo informações da assessoria de imprensa da companhia, o CIO da Arcos Dorados, Domingos Bruno, assumirá interinamente as responsabilidades da área até que um novo ou nova profissional seja anunciado para o cargo.

A executiva graduada em Processamento de Dados, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, liderou uma importante transformação digital na Arcos Dorados.

Em 2017, o McDonald’s iniciou com força total sua jornada rumo ao digital com a instalação de totens de autoatendimento em suas lojas, além de telas sensíveis ao toque onde o cliente pode fazer o pedido e pagar sem a ajuda de um funcionário, e tablets no balcão.

Um projeto de Internet das Coisas também foi desdobrado para automatizar boa parte da operação e oferecer suporte de tecnologia mais analítico e menos reativo. Hoje, mais de 200 componentes de tecnologia suportam uma única unidade do McDonald’s nas cidades brasileiras. Cada restaurante conta, inclusive, com um servidor dedicado. A iniciativa de Internet das Coisas da rede no Brasil foi contada pelo IT Forum 365.

Sob a liderança de Renata, a tecnologia passou a ser presente não só para o consumidor final, mas passou a permear todo o processo de produção dos pedidos. “Hoje, não tem Big Mac sem tecnologia”, contou Renata à CIO Brasil.

Em post no LinkedIn, Renata anunciou sua saída e agradeceu ao seu time e organização: “Tenho muito orgulho de ter feito parte deste time, do trabalho duro, mas recompensador”, escreveu. “Quero agradecer ao incrível time da TI, aos colegas de dentro e de fora da Arcos, aos meus líderes inspiradores que tanto me ajudaram a chegar até aqui e à minha família”.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.