Renata Camargo entra para o conselho consultivo da LLYC Brasil

CEO da BlackID, Renata acumula 25 anos de experiência em comunicação corporativa. Na LLYC, terá como foco projetos em D&I

Author Photo
3:47 pm - 12 de julho de 2022
Imagem: Shutterstock

A LLYC Brasil anunciou a chegada de Renata Camargo ao seu conselho consultivo. A jornalista com mais de 25 anos de experiência em Comunicação Corporativa, Imagem, Reputação e Crise, terá como foco aportar conhecimento e impulsionar projetos em Diversidade e Inclusão (D&I), apoiando as áreas de especialidade da consultoria tanto em ESG quanto em Talent Engagement.

“A inclusão e diversidade são temas prioritários que devem ser geridos com letramento, sensibilização da alta liderança e diálogo com movimentos de representatividade da sociedade civil, para que esta transformação inclusiva ocorra de forma autêntica e responsável,” explica Thyago Mathias, diretor-geral da LLYC Brasil. “Para nós, ter a Renata Camargo em nosso Conselho Consultivo representa não só uma evolução da LLYC em sua gestão de D&I, mas uma ampliação na qualidade dos serviços em ESG e Talent Engagement, para a promoção destas mudanças também com nossos clientes”.

Renata é CEO e fundadora da BlackID, uma consultoria de diversidade e inclusão focada no desenvolvimento de projetos transformacionais de cultura inclusiva. Grande parte de sua carreira foi dedicada a relevantes players de diversos segmentos empresariais e consultorias de comunicação.

“É um privilégio poder aplicar meu conhecimento para melhorar a vida de outras pessoas, incluí-las e utilizar, tanto a minha experiência profissional quanto minha vivência como mulher preta, para aprimorar as políticas das empresas preocupadas com os temas de diversidade e inclusão”, afirma Renata.

Segundo a LLYC Brasil, seu conselho consultivo tem exercido um importante papel na gestão estratégica e no crescimento da LLYC, nos últimos anos no país. O conselho atua como uma rede de especialistas, com experiência em diversas áreas de especialidades e orientada aos negócios dos clientes da consultoria.

A formação do Conselho conta ainda com Gustavo San Martin, para temas de Saúde e Sociedade Civil, Silmar Müller, no Agronegócio, Ariane Abdallah, especialista em Empreendedorismo e Posicionamento Executivo, Paulo Feldman, com Contexto Político e Econômico, Edney Souza, em Tecnologia, Inovação e Educação, Moisés Cona, em Infraestrutura, Roberto Brandt, em Sustentabilidade Global.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.