Rei do Mate moderniza meio de pagamento com Android Pay

O Rei do Mate, maior rede de casas de mate do País, modernizou o método de pagamento para seus clientes, em parceria com a Cielo, ao permitir que os pedidos sejam pagos pelo celular, por meio do sistema de pagamento digital móvel do Google, o Android Pay. A ferramenta foi lançada em novembro do ano passado, e a empresa é uma das primeiras a oferecer o serviço em pelo menos 80% de suas lojas.

Para utilizar o novo método, os usuários de smartphones com o sistema operacional Android, cadastram seus cartões de crédito e/ou débito no aplicativo e na hora do pagamento, basta aproximar o aparelho dos terminais de pagamentos equipados com a tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite a troca de informações sem fio e de forma segura entre dispositivos compatíveis que estejam próximos.

De acordo com João Baptista, diretor de franquias do Rei do Mate, todas as áreas de negócio da companhia, principalmente marketing e operações, estiveram envolvidas com a TI no projeto de adoção do Android Pay, antes mesmo de o Google lançar oficialmente a tecnologia no mercado. “Não basta somente implementar a nova tecnologia. Fizemos um treinamento de todos os nossos franqueados para que ensinassem seus colaboradores a utilizá-la”, conta.

Comodidade ao consumidor

Ainda segundo o executivo, os benefícios esperados com a implementação do Android Pay são voltados exclusivamente aos clientes da rede de cafeterias, sem impacto nas vendas. “Nosso foco é dar mais comodidade ao consumidor, um novo e inovador método de pagamento, prestando um serviço com ainda mais qualidade”, ressalta.

Por enquanto, a estimativa de clientes que irão usar a tecnologia, em um primeiro momento, embora não seja significativa será crescente, de acordo com projeção de Baptista. “Este é um processo de transformação do varejo, mudança de cultura e amadurecimento. Mas é um caminho sem volta, visto que o mercado está atento à mudança de comportamento do consumidor e às tendências.”

Recent Posts

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

11 horas ago

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

11 horas ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

2 dias ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

2 dias ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

2 dias ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

2 dias ago