Redpoint eventures lidera aporte de R$ 11,6 mi em plataforma de marketing

Fundada no Vale do Silício, Arena combina Inteligência Artificial e dados para capacitar empresas a antecipar o comportamento dos consumidores

Author Photo
9:11 am - 19 de junho de 2020

A Arena, startup por trás da plataforma de marketing que utiliza Inteligência Artificial para entender a jornada dos consumidores, anunciou nesta semana a captação de R$ 11,6 milhões em rodada de financiamento seed 2, liderada pela gestora de venture capital Redpoint eventures. Segundo a empresa, o investimento será usado para expandir a sua equipe de marketing e vendas, além de aumentar a presença da companhia em mercados globais.

Fundada em 2016 pelos brasileiros Paulo Martins e Rodrigo Reis, a Arena tem sede em São Francisco, Califórnia. No Brasil, possui escritório em Minas Gerais. A startup utiliza inteligência artificial para entender a jornada dos consumidores e criar experiências personalizadas em tempo real. Entre os clientes estão a Rede Globo, Microsoft, Sony Music, Fox Sports, MSN, Rogers Telecom, Turner e Nascar.

Uma das companhias que também utiliza a plataforma Arena é a empresa de mídia The Japan Times, que assinou com a Arena para fornecer aos seus leitores informações atualizadas em tempo real, como parte da cobertura dos sites de notícias sobre a pandemia de coronavírus.

“Estamos experimentando um enorme crescimento em novos negócios em 2020, apesar da atual crise econômica.”, afirma Paulo Martins, CEO da Arena. “Os times de produtos e marketing estão cada vez mais concentrados em proporcionar experiências mais personalizadas em tempo real, utilizando os seus próprios dados de primeira mão, sem dependerem de redes sociais ou cookies. Fornecemos a essas empresas uma infraestrutura de experiência e de dados para criar novas oportunidades de negócio”, complementa.

Segundo Martins, a plataforma ajuda compreender o comportamento e as preferências do cliente com base em determinado contexto. Os dados são rapidamente processados através de um sistema avançado de inteligência artificial, introduzidos no sistema de personalização de experiência Arena e, assim, clientes podem fornecer experiências personalizadas. “Isso, combinado a outras ferramentas de envolvimento que oferecemos, como notificações, chat e blogs ao vivo, possibilita à Arena aumentar a retenção de visitantes para os sites, contribuindo para alavancar o crescimento de empresas de qualquer dimensão”, explica Martins.

Romero Rodrigues, Sócio Diretor da Redpoint eventures, destaca que a personalização digital tem contribuído cada vez mais para que as empresas entendam melhor o perfil de seus clientes, obtendo informações úteis a respeito de seu comportamento e tornando mais precisa e eficiente a métrica das taxas de conversão das companhias.

“Há mais de uma década, a área de marketing se mostra bastante promissora no que se refere ao poder da personalização digital para impulsionar melhores taxas de conversão e média de pedidos mais elevadas. E a Arena entregou exatamente este negócio. A sua plataforma de personalização de experiência é uma aliada profissional de marketing, orientada para a obtenção de dados em tempo real, sem comprometer a privacidade dos visitantes do site. É importante ressaltar que ela reverte as conversas e interações com os clientes de volta aos sites da empresa, para que estas possam controlar totalmente a experiência do público-alvo, sem a necessidade de recorrer a um intermediário”, finaliza.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.