Rede TV lança sinal digital de televisão em BH e RJ, as demais correm

Emissora apressa o passo para oferecer o sinal digital em mais cidades brasileiras e as demais radiodifusoras correm para também terem a oferta até a metade do ano.

Author Photo
3:48 pm - 07 de abril de 2008

A Rede TV! começa essa semana com lançamentos. Para aumentar a oferta do sinal de televisão digital, a emissora anuncia que vai passar a oferecer nesta segunda-feira (07/04) o sinal em Belo Horizonte e a partir de amanhã (08/04), no Rio de Janeiro.

Executivos da emissora receberão autoridades locais no Museu de Artes e Ofícios, às 19h na ocasião do lançamento da transmissão do sinal na capital mineira e, no Rio de Janeiro, o evento acontecerá no Copacabana Palace, às 19h, e também contará com os executivos da emissora e autoridades locais.

O presidente do Fórum Nacional de Televisão Digital, Roberto Franco, diz que a Rede Globo planeja o lançamento do sinal digital de televisão em Belo Horizonte em abril e em maio deste ano no Rio de Janeiro.

Por sua vez, o SBT, rede do qual Franco também é o diretor de tecnologia, estima o começo das transmissões digitais tanto na capital carioca quanto a de Minas Gerais para entre os meses de julho e agosto.

Sobre TV DIGITAL no COMPUTERWORLD:
> Especial: tudo sobre TV Digital publicado pelo IDG
> Faltam profissionais especializados em TV Digital
> Conheça algumas opções de cursos de TV Digital

O diretor-geral da rede Bandeirantes, Frederico Nogueira, afirma que a emissora não tirou o pé do acelerador e que, conforme prometeu, também vai começar a transmissão digital nas duas cidades no primeiro semestre de 2008.

Conforme anúncios feitos em 2007, a cidade de Brasília também deveria receber o sinal no primeiro trimestre, mas uma polêmica em relação à instalação da antena de transmissão atrasa o projeto. “Agora surgiu a idéia de uma torre única para todas as emissoras, desenhada por Oscar Niemeyer, mas ainda nada está definido”, explica o presidente do Fórum.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.