Rede de talentos Andela expande operações para o Brasil

Empresa de origem africana busca conectar talentos em TI com empresas ao redor do globo

Author Photo
7:15 pm - 23 de agosto de 2021
mulheres startup tecnologia Reprodução/Shutter Stock

A Andela, rede de talentos global de engenheiros de TI, anunciou nesta segunda-feira (23) que está expandindo sua operação para o Brasil e América Latina. Segundo a companhia, a aposta no Brasil se deve ao grande interesse dos engenheiros latino-americanos em sua plataforma.

Desde abril de 2021, a organização diz ter notado um crescimento significativo na América Latina, dobrando o número de engenheiros no Brasil, triplicando seu alcance no México e quadruplicando na Argentina.

“A missão de Andela é conectar o talento com a oportunidade. Essa expansão sempre fez parte do nosso roteiro de longo prazo e estamos animados porque o mundo está pronto para isso”, afirmou Jeremy Johnson, CEO da Andela.

“Quando começamos a convidar desenvolvedores de toda a África para se inscrever no ano passado, mais do que dobramos o número de países representados. Já estamos vendo esse efeito em novas regiões e animados para receber novos talentos em nossa comunidade em crescimento. O futuro do trabalho é agora, e esta expansão contínua”, completou.

A operação da Andela no país será liderada por Álvaro Oliveira. “O trabalho com tecnologia é plural, a intenção é sempre trazer a oportunidade para talentos de todas as raças, culturas e crenças. Como brasileiro, acredito no potencial dos talentos do país para estarem em empresas de tecnologia ao redor do mundo”, afirmou o executivo. Profissionais de TI brasileiros já podem se cadastrar gratuitamente no site da Andela para acompanhar oportunidades.

Com a expansão, a organização também busca trazer maior diversidade aos clientes que buscam talentos, com a possibilidade de formar equipes diversas além das fronteiras de seus países, conjuntos de habilidades, fusos horários e culturas.

“Aumentar nossa rede de talentos da África para incluir mais mercados, é uma proposta única e continuamos a combinar talento com oportunidade, além das fronteiras geográficas. Nossa globalização aumentará ainda mais nossa pegada, criando mais oportunidades para a Andela mostrar a visibilidade das capacidades dos engenheiros do continente”, pontouou Martin Chikilian, Head of Talent Operations da Andela.

A Andela foi fundada em 2014 para resolver o desafio de conectar talentos distribuídos ao redor do globo com oportunidades em diferentes regiões. Seu foco é na conexão de engenheiros de software sênior avaliados a oportunidades globais de trabalho remoto.

Desde a sua criação, já captou mais de US$ 180 milhões de investidores internacionais e panafricanos, incluindo Generation Investment Management, Chan Zuckerberg Initiative, GV e Spark Capital, Serena Ventures, CRE Venture Capital e TLcom Capital. Entre seus clientes estão grandes nomes como Cloudflare, GitHub, viabomCBS e Women Who Code.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.