Red Hat Enterprise Linux mira edge computing

Próxima atualização do RHEL 8.4 adiciona recursos de implantação e gerenciamento de contêineres para casos de uso de borda

Author Photo
3:01 pm - 30 de abril de 2021

Com o Red Hat Enterprise Linux 8.4, a Red Hat está enfatizando implantações de edge computing, com a adição de implantação de contêiner e recursos de gerenciamento voltados para uso de borda. O RHEL 8.4 estará disponível para o público nas próximas semanas.

Anunciado no último 27 de abril, o RHEL 8.4 ajuda a manter a padronização e o controle das imagens de contêiner Linux, começando com atualizações no mecanismo de contêiner Podman da Red Hat, para gerenciar contêineres na nuvem híbrida a partir de um único ponto. Além disso, a ferramenta Image Builder adicionou suporte para a criação de mídia de instalação personalizada para bare metal, ajudando as equipes de TI a manter uma base comum, mesmo quando lidando com ambientes de borda desconectados.

Também recebendo atenção na atualização está o Red Hat Universal Base Image (UBI). Para a borda, o UBI agora está disponível em uma microimagem leve para a construção de aplicativos redistribuíveis e nativos da nuvem em uma base RHEL sem a sobrecarga da implantação completa do kernel.

RHEL 8.4 também está posicionado para maior flexibilidade para aplicativos em nuvem, com uma visão mais “holística” da implementação de assinaturas e relatórios por meio de assinaturas Red Hat Insights e suporte aprimorado para Red Hat Cloud Access.

O RHEL serve como base da iniciativa Red Hat Edge, que visa estender os recursos do portfólio de nuvem híbrida da Red Hat até o limite, oferecendo suporte a aplicativos de telecomunicações e transporte a dispositivos corporativos e automóveis inteligentes.

Outros recursos importantes no RHEL 8.4 incluem segurança expandida, com a adição de uma função de sistema RHEL para políticas de criptografia e criptografia de disco ligada à rede fornecida como um contêiner, e configuração e gerenciamento de sistema mais automatizados por meio do utilitário Tracer e atualizações do RHEL Web Console.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.