Red Hat anuncia aquisição de ativos da Permabit e facilita portabilidade para cloud

A Red Hat, fornecedora de soluções de software open source, anuncia a aquisição de ativos e da tecnologia da Permabit Technology Corporation, fornecedora de software para desduplicação de dados, compressão e provisionamento otimizado. Com a adição dos recursos de desduplicação e compressão de dados da Permabit à plataforma em Linux – o Red Hat Enterprise Linux -, a Red Hat poderá facilitar e apoiar a transformação digital corporativa por meio de opções de armazenamento mais eficientes.

À medida em que mais empresas adotam as funcionalidades oferecidas pelas tecnologias digitais, como os containers Linux e a computação em nuvem, aumentam as demandas por novos recursos de armazenamento capazes de executar esses serviços e armazenar os dados resultantes. A eficiência de armazenamento é uma peça chave para atender essas necessidades, particularmente com o surgimento da infraestrutura hiperconvergida (HCI), que combina armazenamento e computação em um único servidor x86. As soluções de software open source corporativas podem ajudar a enfrentar os desafios de armazenamento gerados pelas tecnologias de transformação digital. Com o uso dessas soluções é possível elevar a capacidade de armazenamento disponível para os aplicativos, sem necessariamente aumentar o volume físico.

“As tecnologias de transformação digital, incluindo infraestrutura de nuvem, containers Linux e infraestrutura de hiperconvergência, exigem que as empresas reexaminem as decisões de tecnologia ignoradas ou anteriormente comoditizadas, especialmente quanto ao armazenamento, para obter a maior eficiência possível para a evolução do negócio. Com a aquisição das ferramentas de desduplicação e compressão de dados da Permabit ao Red Hat Enterprise Linux, a Red Hat estará pronta para ajudar essas organizações na busca pelo armazenamento mais eficiente para impulsionar a inovação empresarial”, comenta Jim Totton, vice-presidente e gerente geral da Red Hat.

Com a tecnologia da Permabit, a Red Hat poderá oferecer recursos de desduplicação e compressão de dados poderosos junto ao Red Hat Enterprise Linux, o que também aumentará a capacidade das tecnologias de armazenamento e de nuvens híbridas da companhia, incluindo o Red Hat OpenStack Platform, o Red Hat OpenShift Container Platform e o Red Hat Storage. Consistente com o compromisso de fornecer soluções totalmente open source e inovadoras, a Red Hat planeja disponibilizar o código da Permabit. Isso permitirá que os clientes usem uma única plataforma, suportada e totalmente aberta, para melhorar a eficiência no armazenamento, sem precisar depender de ferramentas heterogêneas ou sistemas operacionais personalizados e mal suportados.

A transação não deve ter um impacto significativo na diretriz da Red Hat para o segundo trimestre, que termina no dia 31 de agosto de 2017, ou no ano fiscal, que encerra no dia 28 de fevereiro de 2018.

Recent Posts

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

4 horas ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

6 horas ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

8 horas ago

IA no processo de engenharia deve acelerar a inovação

A Inteligência Artificial generativa está em todas as rodas de discussão de TI parece que…

9 horas ago

Vivo e Grupo Bom Jesus implantarão 4G em 28 mil hectares

A operadora Vivo deu detalhes essa semana de um projeto que usa a frequência de…

9 horas ago

7 empresas de TI com vagas abertas

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

10 horas ago