Receita do mercado de storage cresce 7,2%, indica IDC

Author Photo
6:06 pm - 06 de março de 2015
Receita do mercado de storage cresce 7
A receita do mercado de storage em todo o mundo saltou 7,2% ano sobre ano, movimentando cerca de US$ 10,6 bilhões durante o quarto trimestre de 2014. Segundo dados da consultoria IDC, no período, os embarques de sistemas de armazenamento cresceram 43,7% ano sobre ano, representando 31.8 exabytes. Para todo o ano de 2014, o gasto com a tecnologia foi de US$ 36,2 bilhões, expansão de 3,6% em comparação com o ano anterior.

Eric Sheppard, diretor de pesquisa e armazenamento da IDC, conta que o ano fechou com forte crescimento para o mercado. Segundo ele, a demanda por soluções que incorporam capacidade flash e o crescimento de data centers hyperscale contribuíram para o salto.

A IDC indica que no quarto trimestre de 2014, a EMC manteve-se na liderança do mercado em todo o mundo, sendo responsável por 22,2% de todos os gastos. Em seguida está a HP, responsável por 13,8% do market share durante o trimestre. Dell e IBM encerraram o trimestre com empate estatístico, cada um com 9%. 

A EMC também liderou o mercado de sistemas de armazenamento externo durante o trimestre. A empresa foi responsável por 32,9% das vendas, mesmo número do ano anterior. IBM e NetApp foram responsáveis por 11,7% e 10,7% do total de vendas no trimestre, respectivamente. Já a HP gerou 9,6% da receita durante o trimestre.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.