RD Station anuncia aquisição da Exact Sales por R$ 51 milhões

Com movimento, empresa da Totvs espera reforçar portfólio com IA para criação de conteúdos para sites, blogs, redes sociais e anúncios

Author Photo
9:12 pm - 05 de junho de 2023
Juliano Tubino, RD Station Juliano Tubino. Foto: Divulgação

A especialista em marketing digital RD Station anunciou na noite dessa segunda-feira (5) a compra da Exact Sales, empresa especialista em prospecção e qualificação de clientes. A aquisição, maior já realizada pela companhia, envolveu a totalidade do capital social da Exact Sales, com valor pago à vista de R$ 51 milhões.

O contrato também prevê pagamento de preço de compra complementar, de acordo com a superação de metas relativas aos exercícios de 2024 e 2025.

Segundo a RD, o movimento faz parte de um investimento na ampliação do portfólio, complementando anúncios recentes de aquisição da Tallos, com reforço importante em conversacional, bem como a parceria com a Shopify e chegada da Lexos, com foco no mercado de e-commerce.

Leia também: Como CEO da RD, Juliano Tubino quer preservar cultura e garantir rápido crescimento

“Nosso principal objetivo é avançar na construção do maior ecossistema de soluções no universo de marketing e vendas, otimizando os processos de ponta a ponta e aumentando o resultado das empresas”, diz Juliano Tubino, CEO da RD Station. “A Exact é uma referência na sua categoria, inclusive na frente de educação deste mercado, o que tem um grande valor para nós”.

Histórico

A Exact Sales foi fundada em 2015 e atualmente possui mais de 15.000 usuários. A empresa promete soluções de prospecção e qualificação de clientes, atendendo startups e grandes players. Seu principal objetivo é melhorar os índices de conversão das equipes de vendas, reduzindo ciclos totais de negociação, bem como o custos de aquisição de clientes (CAC).

Nos últimos anos, a empresa também fez duas importantes aquisições: Resultys, em 2020, e Magic Write, no início deste ano. Essa segunda tem foco em inteligência artificial para produção de conteúdos, como textos de redes sociais e anúncios.

“Essa já é uma parceria que temos há muito tempo. Hoje mais de um terço dos nossos clientes utilizam produtos das duas empresas e configuram uma base de sucesso em nosso portfólio. Então, essa conexão já é testada e aprovada pelo mercado, e a partir de agora vai gerar ainda mais frutos com muitas novidades tecnológicas que já estamos preparando a partir das sinergias encontradas”, diz Theo Orosco, CEO da Exact Sales.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.