Rappi anuncia ferramenta que coloca startup como fornecedora de tecnologia

Com foco em restaurantes, plataforma Próprio buscar dar mais autonomia aos restaurantes e cobrar pelo uso do software e serviços separados

Author Photo
11:41 am - 29 de julho de 2020

A Rappi anunciou nesta semana um novo movimento que coloca a startup unicórnio como fornecedora de serviços de tecnologia para restaurantes parceiros. A empresa por trás do super app lançou uma ferramenta criada com a proposta de dar mais autonomia aos restaurantes e cobrar pelo uso do software e serviços separados.

Chamada de “Próprio”, a plataforma oferecerá aos clientes a opção de utilizar seis módulos de gestão de restaurantes: criação de loja online, recebimento e gerenciamento de pedidos, opção de retirada do pedido na loja, marketing, plataforma de pagamentos e apoio logístico por meio da gestão de motoboys. O lançamento do serviço se dará “em breve”, disse a Rappi.

Como funcionará o ‘Próprio’

O usuário pagará pelo percentual de venda gerada pelo módulo (ou módulos) que o restaurante optar por utilizar. Em comunicado, a Rappi explicou que não haverá cobrança do uso de sistema de pedidos ao longo de 2020.

A partir do próximo ano, a startup informa no site do produto que a tarifa padrão será de 3,5%, mas não é possível saber se esse percentual se aplica aos demais módulos.

“Neste período que passamos, identificamos a necessidade de restaurantes acessarem soluções digitais que lhes permitam expandir o escopo de seus negócios. Na Rappi, temos o know-how e a tecnologia para apoiar o setor e, assim, pôr à disposição um produto que complementa os serviços que já oferecemos”, afirma Sergio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil.

 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.